![](https://s2-g1.glbimg.com/5xZCpuWgWKuHOacNk7HCYLpBQpM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/S/4/rbCzJPQ96te57H9XCC4g/pcrr2.jpeg)
Dois adolescentes que consumiam drogas na hora da abordagem foram conduzidos pela Polícia Civil. Suspeito foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor. Suspeito foi levado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor
PCRR/Divulgação
Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (16) por suspeita de comercializar drogas para estudantes próximo a escolas da capital. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
A operação foi resultado de investigações realizadas com o objetivo de atuar no combate ao tráfico de drogas exercido nas proximidades de escolas e praças públicas. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga com o suspeito, além de um celular e conduziram dois adolescentes que consumiam drogas na hora da abordagem.
Conforme o delegado titular da DRE, Marcus Albano, a lei penaliza quem entrega a consumo ou fornece drogas, ainda que gratuitamente. Ele destacou que a PCRR tem buscado mecanismos para combater o tráfico de drogas e proteger os estudantes.
“Nós estamos atentos. Essa demanda se apresentou à Polícia Civil e não economizamos esforços com objetivo de combater esse tipo de prática. Não podemos, como sociedade tolerar esse tipo de conduta em um local que tem o papel de educar”, disse o delegado.
O suspeito foi levado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de droga e corrupção de menor. Logo após, ele foi apresentado na Custódia da Policia Civil de onde segue para a Audiência de Custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.