Influencer internada após complicações no parto está na UTI em estado grave, mas responde positivamente a tratamento, diz família


Influenciadora Juliana Perdomo é internada após complicação no parto
A influencer Juliana Perdomo, que foi internada após sofrer complicações no parto, está respondendo de forma positiva ao tratamento realizado, segundo a família. A nova atualização do estado de saúde dela foi divulgada nesta terça-feira (30) e explica que ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Nas redes sociais, a família contou que a influencer sofreu uma embolia amniótica.
“[Ela] passou o período noturno bem, estável e dentro do caminho de melhora que ela tem trilhado nas últimas 48 horas. Ela não tem tido febre, o aparelho cardiovascular segue funcionando bem e vem apresentando boa diurese”, explicou a família.
O parto aconteceu na sexta-feira (26), em Iporá. À imprensa, os familiares contaram que o bebê de Juliana, Zac, está em casa, saudável e aguardando o retorno da mãe.
“A família está confiante na plena recuperação da influenciadora e agradece todo o carinho e as orações recebidos do público”, escreveu a família em nota à imprensa.
LEIA TAMBÉM:
Influencer internada em estado grave após complicações no parto teve embolia amniótica
Embolia amniótica: entenda o que é a grave complicação tida por influencer durante o parto
Mãe de três, um milhão de seguidores e dicas para casa: saiba quem é a influencer internada em estado grave após complicações no parto
Influenciadora Juliana Perdomo
Reprodução/Redes Sociais
Embolia amniótica
A obstetra Francine Pereira explica que a embolia amniótica é uma condição rara que muito perigosa, em que o líquido amniótico (líquido que envolve o embrião, que contém células fetais e outros materiais antigênicos) entra na corrente sanguínea da mãe.
De acordo com a obstetra, clinicamente, esse tipo de emergência se manifesta de forma abrupta e compromete rapidamente o sistema cardiorrespiratório, deixando a mulher sem oxigênio no sangue e com quedas súbita da pressão.
A médica diz que a condição pode acontecer durante o trabalho de parto, no parto em si ou até 30 minutos após o parto. Por isso, é essencial um tratamento de suporte intensivo para manter a oxigenação e prevenir hemorragias, já que a taxa de mortalidade é alta e as sequelas neurológicas podem ser graves.
A obstetra também explica que a embolia amniótica é rara, com incidência de 2 a 6 casos de a cada 100 mil partos. Não há um fator de risco firmemente estabelecido, mas no Brasil, 70 % dos casos ocorreram durante o trabalho de parto, 11 % após o parto vaginal e 19 % durante o parto cesáreo.
“Um reconhecimento rápido da condição, proteção da via aérea e manutenção da oxigenação é de extrema importância para prevenção de sequelas”, reforça.
Parto da influenciadora
O parto do terceiro filho de Juliana, chamado Zac, foi realizado na sexta-feira (26) em Iporá, no oeste goiano. Segundo a irmã, a influenciadora teve uma descompensação cardiorrespiratória ainda na sala de parto, foi socorrida e posteriormente encaminhada a Goiânia, onde está entubada.
Tatiana Perdomo explicou que o diagnóstico de embolia amniótica se deu por exclusão e que os médicos acreditam ser esse o caso da irmã por já terem descartado outras possibilidades.
“Não tem um exame que comprove. O diagnóstico é por eliminação mesmo”, declarou Tatiana.
Segundo a irmã, Juliana acabou desenvolvendo uma síndrome respiratória aguda por conta da embolia. Em um post na internet, o Hospital Israelita Albert Einstein explicou que esse tipo de síndrome respiratória se dá pelo acúmulo de líquido nos pulmões.
Sem histórico negativo
De acordo com Tatiana, o parto da irmã foi agendado e feito com mais de 39 semanas de gestação. Juliana não teve nenhuma complicação durante a gravidez e não possui histórico de doença cardíaca ou respiratória.
“Não importa onde ela estivesse. Foi um acontecimento, uma raridade”, explicou Tatiana.
A irmã da influenciadora contou ainda que os partos dos outros dois filhos de Juliana ocorreram bem, sem nenhuma intercorrência.
“Vamos todos pedir a misericórdia de Deus! Eu creio que todos os anjos já estão lutando e agindo pela vida da minha irmã”, escreveu a empresária Mariana Perdomo.
Quem é Juliana Perdomo?
Natural de Iporá, no oeste do estado, a influenciadora Juliana Perdomo de Barros tem 34 anos, é católica, casada com o empresário Pauer Moreira e mãe de três filhos (Dom, Raj e Zac). Apaixonada por gastronomia e pelos cuidados com o ambiente doméstico, sempre se destacou pelas iguarias produzidas e pelas dicas fáceis e eficientes para otimizar o cuidado com a casa.
Filha de pais donos de um restaurante e um buffet em Iporá, Juliana tem duas irmãs: as empresárias Mariana Perdomo e Tatiana Perdomo. Começou a trabalhar com a família desde a adolescência.
De tanto ser elogiada por seus talentos, decidiu compartilhar sua rotina de cuidado com a família nas redes sociais e criou, há nove anos, dois perfis que se tornaram sucesso de audiência e engajamento: um no Youtube, que reúne quase 600 mil inscritos, e outro no Instagram, que possui 1 milhão de seguidores.
A gastronomia goiana “raiz”, baseada em pratos como frango com quiabo, bolos e quitandas, e a comida afetiva, como as sopas e os caldos, além das dicas de cardápios para o dia a dia, manutenção e organização doméstica, logo conquistaram o coração das seguidoras, que replicam suas receitas e métodos e aprovam o resultado.
Outra razão para o sucesso da influenciadora é seu contato próximo com o público, cujos comentários ela sempre faz questão de responder e com quem mantém uma relação de carinho e amizade.
A maior paixão da influenciadora é a família, a quem dedica seus dias com zelo e capricho. Ela é definida pelos familiares como uma mulher amorosa, acolhedora, amiga, caprichosa e dedicada em tudo o que faz.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.