![](https://s2-g1.glbimg.com/AfQvEN2DJ5JCj7NJ1W20syUK1Jw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/k/H/cau9nDS0Avy3jozIluGg/2023-11-24t142408z-1-lynxmpejan0jg-rtroptp-4-brazil-weather-power.jpg)
Relatos foram em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Brazlândia e Sol Nascente. Neoenergia diz que houve problema no sistema de transmissão de Furnas. Torre de transmissão de energia elétrica perto de Brasília
Ueslei Marcelino/Reuters
Moradores de diversas regiões do Distrito Federal sofreram com um apagão no início da tarde desta sexta-feira (16). Segundo a Neoenergia, a interrupção no fornecimento de energia elétrica não teve relação com a rede de distribuição da empresa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
“A interrupção está sendo causada por um problema no sistema de transmissão de Furnas, a qual ainda não informou a previsão para restabelecimento da energia”, diz o comunicado.
Até a última atualização desta reportagem, havia relatos de falta de energia elétrica em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Brazlândia e Sol Nascente. Há também reclamação de problemas de energia no Metrô.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) disse, em nota, que “houve uma oscilação de energia” e que já estão atuando para restabelecer a iluminação. Apesar do ocorrido, “a circulação dos trens está normal”, diz a companhia.
Procurado pelo TV Globo, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que está apurando para saber o que aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
Morre funcionário da Neoenergia que teve corpo queimado durante troca de disjuntor na Asa Norte
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.