Causa da colisão ainda não está clara. O acidente ocorreu sobre Colombey-les-Belles, uma cidade no nordeste da França
Na quarta-feira(15), dois caças franceses Rafale colidiram no ar em um raro acidente envolvendo esses avançados aviões militares. As autoridades iniciaram uma busca urgente pelos dois tripulantes desaparecidos.
Após a colisão sobre o nordeste da França, um dos pilotos conseguiu ejetar e foi encontrado são e salvo. No entanto, um instrutor e um piloto aluno no segundo caça estão desaparecidos.
Os dois jatos supersônicos pertenciam à base aérea de Saint-Dizier, de acordo com um porta-voz da Força Aérea em Paris. O Ministro da Defesa, Sébastien Lecornu, confirmou na rede social X que “a busca ainda está em andamento”, agradecendo às forças armadas e à polícia envolvidas na operação.
A causa da colisão ainda não está clara. O acidente ocorreu sobre Colombey-les-Belles, uma cidade no nordeste da França. A prefeitura local informou que as autoridades militares investigarão as causas do incidente.
Os caças Rafale, conhecidos por sua versatilidade em missões de combate aéreo, ataque ao solo e ao mar, e reconhecimento, são amplamente utilizados e considerados um sucesso para a indústria de armamentos francesa. Acidentes envolvendo esses jatos são raros
O presidente francês Emmanuel Macron tem incentivado os fabricantes de defesa a aumentar a produção e a inovação, à medida que a Europa busca aumentar o fornecimento de armas para fortalecer a Ucrânia, que luta para repelir a invasão da Rússia, agora em seu terceiro ano.
O post Pilotos franceses são encontrados mortos após acidente raro durante voo de caças apareceu primeiro em O Estado CE.