Segundo a Marinha do Brasil, tripulantes ficaram feridos, mas não há informações sobre quantas pessoas sofreram ferimentos e se há vítimas fatais. Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado em menos de três dias. Barco pega fogo no interior do Amazonas.
Reprodução/Redes Sociais
Um barco pegou fogo nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas na tarde desta segunda-feira (29). Segundo a Marinha do Brasil, tripulantes ficaram feridos, mas ainda não há informações sobre quantas pessoas sofreram ferimentos e se há vítimas fatais.
Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado em menos de três dias. Quatro pessoas que estavam em um barco atingido por um incêndio no sábado (27) morreram.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação, identificada como “M Monteiro” saiu de Manaus no dia 27 de junho. Ela tinha como destino o município de Tabatinga, no interior do estado, quando o sinistro aconteceu nas proximidades de Uarini.
Embarcação identificada como ‘M Monteiro’ pegou fogo no interior do Amazonas.
Reprodução/Redes Sociais
O Navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha no município de Tefé foram direcionados ao local para auxiliar em buscas e no socorro às vítimas.
Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também deve ser enviada ao local do incêndio para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas.
Embarcação pega fogo no fim de semana
Outra embarcação já havia pegado fogo no interior do Amazonas, na madrugada de sábado (27). Passageiros tiveram que se jogar no Rio Negro para fugir das chamas. Quatro pessoas morreram.
A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica a cerca de 40 minutos da capital amazonense.
Barco afundou na madrugada de sábado (27), na zona ribeirinha de Manaus.
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Buscas por vítimas de incêndio em embarcação no Rio Negro chegam ao terceiro dia
‘Ela tinha vindo acompanhar meu avô em um tratamento’, conta neto de idosa que morreu no incêndio em barco no Rio Negro
Incêndio no Rio Negro: mãe resgatou filha de oito meses em meio às chamas
Segundo testemunhas, as chamas se alastraram rapidamente, o que causou a interrupção no funcionamento do maquinário. Por conta disso, as luzes foram apagadas e toda embarcação ficou na completa escuridão.
Na ocasião, os passageiros, sem saber o que estava acontecendo, acabaram entrando em pânico. Para se salvar, as pessoas se jogaram no rio.
A prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro emitiu uma nota declarando luto oficial de três dias em todo o território municipal em sinal de pesar e em homenagem a memória das vítimas do acidente.
Feridos de barco que pegou fogo no Rio Negro são encaminhados para hospitais de Manaus