Atleta experimentou comidas típicas de Minas Gerais no espaço Casa Brasil, no Parc de la Villette. Rayssa Leal experimenta comida mineira e avalia pão de queijo em Paris: ‘Nota 10’
Minas Gerais merece ouro na gastronomia! Pelo menos na avaliação da medalhista olímpica Rayssa Leal.
Nesta segunda-feira (29), em Paris, a skatista experimentou algumas comidas típicas do estado. Ela foi apresentada ao pão de queijo com pernil e à broa de milho, entre outras delícias (veja vídeo acima).
“Eu vou dar nota, então, nesse aqui [o pão de queijo]. Dou 10!”, disse Rayssa.
Minas Bar, na Casa Brasil, em Paris
Cozinha Tupis/Instagram
Os pratos que a esportista provou foram desenvolvidos pelo chef Henrique Gilberto, do restaurante Cozinha Tupis, de Belo Horizonte, e servidos no Minas Bar, instalado na Casa Brasil, no Parc de la Villete. O espaço foi montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser um ponto de encontro entre torcedores e atletas durante as Olimpíadas.
“Eu gostei que Minas tem uma coisa mais aprimorada, né?! Um paladar mais aprimorado. Nossa, eu vou para lá! Vou morar lá. Vamos voltar para Minas?”, brincou a atleta.
Queijos de diferentes regiões mineiras, milho, carne de porco, frango, mandioca, café, torresmo, fubá cremoso e bomba de goiabada são algumas das iguarias oferecidas ao público dos Jogos Olímpicos.
Rayssa no pódio
Rayssa Leal conquista o bronze no skate street feminino
A brasileira Rayssa Leal quebrou, neste domingo (28), mais um recorde para o esporte olímpico mundial. Com a conquista do bronze no skate, a atleta, de 16 anos, é a mais jovem da história, entre homens e mulheres, a ir ao pódio em duas Olimpíadas diferentes.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: