Bahia anuncia novo empréstimo de Diego Rosa ao Lommel, da Bélgica

Diego Rosa, meia do Bahia.

Meia segue longe de Salvador até, pelo menos, junho de 2025

Emprestado pelo Bahia desde o início da temporada, Diego Rosa seguirá longe de Salvador. O Esquadrão anunciou, nesta quinta-feira (15), o novo empréstimo do meia ao Lommel, da Bélgica, mesmo clube que defendeu no primeiro semestre de 2024.

  • LEIA MAIS: Com Caio Alexandre na ponta, Bahia tem três jogadores no top-5 de passes certos do Brasileirão

O novo acordo entre o Bahia e o clube belga por Diego Rosa é válido até junho do próximo ano. Já o vínculo com o Esquadrão encerra somente em 2027.

Pelo Lommel, nesta temporada, o atleta foi acionado em 15 partidas, além de contribuir com três gols e cinco assistências. No futebol brasileiro, além do Esquadrão, o meia de 21 anos também soma passagens nas categorias de base do Grêmio e do Vitória.

Diego Rosa, meia do Bahia.
Foto: Tiago Caldas/ECB

Insucesso no Bahia e desabafo

Comprado por R$ 12,8 milhões, o atleta foi um dos primeiros investimentos após o acordo do Grupo City no Tricolor e chegou como ‘joia’. Contudo, não conquistou espaço na equipe e teve um 2023 de pouco brilho.

Logo na partida de estreia nesta temporada, Diego foi substituído debaixo de vaias. Após o jogo, através das redes sociais, desabafou, afirmando que aquele seria o seu último jogo como jogador. O atleta até foi relacionado para uma nova partida, mas o ciclo com a camisa do Bahia se encerrou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.