![](https://s2-g1.glbimg.com/s_Capon9anM0TNgmwOAh_2sRrMQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Y/y/YqswkoTi25P8dcdy3UzQ/whatsapp-image-2024-08-15-at-06.26.14.jpg)
Além das prisões, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de bloqueio de bens. Malo, faz referência à maldade e ao perfil do principal suspeito
Polícia Civil
Sete pessoas foram presas suspeitas de traficar drogas em bairros de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação Malo da Polícia Civil. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão e Entorpecentes (DRE), além das prisões, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de bloqueio de bens.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2023, após várias apreensões de drogas e a prisão de suspeitos ocorrerem no Bairro Novo Colorado. As ações levaram à identificação de novos alvos, incluindo o líder do grupo criminoso, que teve a prisão preventiva decretada na operação desta quarta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As ordens foram expedidas pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos (Nipo) de Cuiabá e contam com o apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.
Nome da operação
O nome da operação, Malo, faz referência à maldade e ao perfil do principal suspeito, conhecido pela periculosidade e envolvimento com armamentos e atividades criminosas.