Volante se recuperou de lesão na coxa, atacante vinha apresentando cansaço muscular e lateral teve catapora
O Vitória se reapresentou nesta quarta-feira (14) após o Ba-Vi e pode ter três novidades na relação para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A. O volante Caio Vinícius, o lateral-esquerdo Patric Calmon (PK) e o atacante Everaldo treinaram normalmente com o restante do elenco e passam a ser opção para o Rubro-negro.
Caio Vinícius sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda em julho, voltou diante do Flamengo, no dia 24, mas sentiu o problema muscular novamente. Ele passou pelo departamento médico, completou a transição e começou a treinar com o elenco.
Patric Calmon ficou de fora do Ba-Vi por ter contraído catapora. Por se tratar de uma doença contagiosa, ele ficou isolado e não treinou com o elenco desde a última sexta-feira. Recuperado, ele voltou às atividades nesta quarta, fazendo apenas um trabalho físico.
Já Everaldo esteve afastado de alguns treinamentos do Vitória nas últimas semanas por conta de um cansaço muscular. Vale lembrar que o atacante se lesionou gravemente na coxa, uma lesão de grau três, ainda em fevereiro.
Ele demorou quase cinco meses para voltar a jogar e tem tido dificuldades para engatar uma sequência maior de partidas. A última vez que entrou em campo também foi contra o Flamengo e marcou o único gol do Vitória naquele jogo. Com isso, tem tido um controle maior de carga para evitar novas lesões.
O Vitória na Série A
O Vitória segue com 21 pontos na Série A após a derrota no clássico, ocupando a 16ª colocação.
O Colossal tem a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Entretanto, ganhou duas partidas a mais no campeonato e, pelo critério de desempate, fica na frente do time paulista.
O Rubro-negro volta a campo na próxima segunda-feira (19), diante do Cruzeiro. A partida acontecerá no Barradão, às 20h.