Ceará e Paraná se provocam nas redes sociais após vídeo sobre gol de mão polêmico em 2009

Ceará x Paraná - Série B 2009

Wellington Silva fez um gol com a mão e quase atrapalhou a conquista do acesso do Ceará em 2009

Nas redes sociais, o Ceará segue chamando o torcedor para comparecer a Arena Castelão no jogo contra o Mirassol (17), às 17h. Em um vídeo publicado no Twitter (X), o Vozão relembrou o jogo polêmico na Série B de 2009, em que Wellington Silva, do Paraná, fez um gol de mão e quase tirou a chance de acesso do Alvinegro.

“Em 2009 meteram a mão, mas não conseguiram impedir o acesso para primeira divisão. Agora somos de novo garfados, e de novo ninguém vai ficar calado”, disse em um trecho no começo da música, mostrando imagens dos momentos. A letra também faz menção aos erros de arbitragem no jogo contra o Goiás, na última segunda-feira (12).

Não demorou para o perfil oficial do Paraná se manifestar nas redes sociais, e escreveu: “Opa, Boa sorte, Ceará!”. O Alvinegro logo respondeu a provocação com: “Obrigado! Boa sorte no próximo jogo. Ano que vem, né?”.

A provocação entre os dois times relembra o jogo decisivo entre Ceará e Paraná, no antigo Castelão. A partida aconteceu em 19 de setembro e terminou em 1 x 0, com gol no primeiro tempo.

O atacante Wellington Silva colocou a mão na bola no momento da finalização, mas a arbitragem não viu. Lembrando que na época, o VAR não era utilizado.

O próprio admitiu que colocou a mão na bola no momento de finalizar. “Fui dar um peixinho e pegou na minha mão, não tive a intenção”, explicou na época.

O resultado quase complicou a vida do Ceará na época na busca pelo acesso para a Série A. Mas apesar disso, o time conseguiu emplacar uma sequência positiva e terminou a competição em 3º lugar.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Adicionar aos favoritos o Link permanente.