Contrários ao anúncio do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que declarou Maduro presidente, manifestação acontece no bairro de Catia, na capital. Manifestantes contrários ao anúncio de vitória de Maduro na eleição da Venezuela protestam nas ruas de Caracas
Yuri Cortez/AFP
Manifestantes contrários ao anúncio da vitória de Nicolás Maduro nas eleições do domingo (28) realizam um protesto na capital Caracas na tarde desta segunda-feira (29). A polícia acompanha a marcha e, até o momento, não há informações de confronto ou de feridos.
O protesto acontece no bairro de Catia após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o órgão máximo eleitoral do país, ter proclamado Maduro como presidente da Venezuela. O resultado foi anunciado com apenas 80% das urnas apuradas, o que levou a questionamentos de líderes internacionais. A oposição contesta o resultado.
Com a proclamação, feita menos de 24 horas depois do fechamento das urnas no país, Maduro foi confirmado para mais um mandato no comando da Venezuela. Caso chegue ao fim do novo mandato, o líder venezuelano terá ficado no poder por um total de 17 anos – mais do que seu antecessor Hugo Chávez, que governou a Venezuela por 14.
Policial observa manifestante contra o resultado da eleição na Venezuela
Yuri Cortez/AFP