Como chega o Rosario Central, rival do Fortaleza, no duelo das oitavas de final da Sula

Rosario Central, adversário do Fortaleza na Sula

Equipe receberá o Fortaleza nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas

O Fortaleza visita o Rosario Central-ARG nesta quarta-feira (14), às 19 horas, no Estádio Gigante de Arroyito, pelo embate de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. O rival, que veio da Libertadores, é o atual 11º colocado no Campeonato Argentino.

São 15 pontos na competição nacional, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. O time marcou 13 gols e sofreu dez. Nos últimos cinco compromissos, foram três triunfos e dois resultados negativos.

  • LEIA MAIS: Breno Lopes, do Fortaleza, projeta duelo contra Rosario Central

No início deste mês, o treinador Miguel Ángel Russo pediu demissão do clube. Quem comandará os argentinos contra o Tricolor será Matías Lequi, que assumiu como interino.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rosario Central (@rosariocentral)

Lequi participou dos últimos dois jogos dos Canallas: vitórias contra Gimnasia La Plata fora (1 x 0) e sobre o rival Newell’s Old Boys em casa (1 x 0). O atacante Agustín Modica, com três gols, é o artilheiro do clube no Campeonato Argentino.

Como o Rosario alcançou as oitavas da Sula

O caminho do time argentino nas competições internacionais desta temporada teve início no grupo G da Copa Libertadores. O clube competiu contra Atlético-MG, Peñarol-URU e Caracas-VEN, somando sete pontos (2V, 1E, 3D) e ficando em terceiro.

A terceira colocação deu direito à disputa dos playoffs da Sul-Americana, contra o Internacional. O Rosario venceu por 1 x 0 na ida, com tento de Jaminton Campaz. Na volta, o 1 x 1 (gol de Agustín Sández) deu a classificação. Assim, o Fortaleza será o próximo adversário.

Rosario Central, adversário do Fortaleza na Sula
Foto: divulgação/Rosario Central

Melhores campanhas do Rosario na Libertadores e na Sula

Pela Libertadores, os melhores desempenhos do Rosario Central ocorreram em 1975 e em 2001, quando a equipe alcançou as fases semifinais. Na Sul-Americana, o recorde foi chegar às quartas de 2021 – a eliminação veio contra o RB Bragantino, com um 5 x 3 no agregado.

Em adendo, o clube é detentor do título da Copa Conmebol de 1995.

Números em 2024

No ano de 2024, os Canallas realizaram 34 jogos: 11 vitórias, nove empates e 14 derrotas. Além de Libertadores, Sula e Campeonato Argentino, tais compromissos incluem a Copa da Liga Argentina e a Copa da Argentina.

Analisando o desempenho com o mando de campo, são 16 embates, com oito triunfos, cinco igualdades e três derrotas, além de 20 gols marcados e 12 cedidos. Um revés veio, por exemplo, contra o Atlético-MG (1 x 0).

Destaques do time e provável escalação

Analisando as escalações do Rosario Central nos últimos jogos, alguns destaques são o zagueiro Facundo Mallo, o lateral-esquerdo Agustín Sández, o meia Jaminton Campaz (ex-Grêmio), o atacante Agustín Modica e o centroavante Marco Rúben (ex-Athletico-PR), dúvida para encarar o Fortaleza por conta de uma lesão.

Uma provável escalação para esta quarta é: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Mauricio Martínez, Franco Ibarra, Jonatan Gómez, Tomás O’Connor e Jaminton Campaz; Marco Rubén (Enzo Copetti).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.