Hoje, as ações da Ambipar (AMBP3) despencaram, caindo 34,21%, a R$ 71,90. A provável explicação para este movimento de queda é a realização de lucros, uma vez que ontem a empresa atingiu uma nova máxima histórica, subindo 12,25%, a R$ 109,28.
Após uma queda de 17,20% no primeiro semestre, os papéis dispararam. Em um mês e meio, a Ambipar acumula uma valorização de 390,78%. Veja o gráfico abaixo:
![](https://monitordomercado.com.br/wp-content/uploads/2024/08/image-2.png)
Essa alta expressiva reflete a fortes especulações do mercado sobre o futuro da empresa. A falta de respostas resultou em dois ‘enquadros’ da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como foi noticiado pelo site Seu Dinheiro. Apesar das chamadas da entidade, o movimento de alta segue como um mistério.
Analista da PhiCube recomendou compra de Ambipar
No quadro “Oportunidade da Semana” do dia 1 de julho, Alan dos Santos, especialista da PhiCube, destacou as ações AMBP3 e recomendou a compra. Em sua análise, ele observou sinais de reversão que indicavam uma possível alta. Neste pregão, a valorização foi de 12,25%, a primeira de uma série que levaria a empresa a um novo recorde.
Semanalmente, às segundas-feiras, Alan analisa o Ibovespa, S&P 500 e dólar, além de destacar duas oportunidades de compra e venda que merecem a atenção dos investidores.
O post Ambipar (AMBP3) desaba e fecha o dia em queda de 34% apareceu primeiro em Monitor do Mercado.