
O atacante desbancou Saulo Mineiro, que tem sete gols marcados pelo Vozão
O Ceará foi derrotado para o Goiás fora de casa, em uma partida com polêmicas de arbitragem. No placar de 2 x 1, o gol do Vozão foi marcado pelo atacante, ou centroavante, Aylon, que assume a vice-artilharia do time na temporada.
Com 8 gols marcados, o jogador desbancou Saulo Mineiro, que tem 7. Erick Pulga segue na liderança, com muito destaque com 15.
Ao falarmos apenas da Série B, Aylon tem 4 gols marcados e fica em terceiro lugar no ranking, que tem Pulga e Saulo, respectivamente, as primeiras posições.
Em campo, Aylon tem jogado mais centralizado, como centroavante, mas também cai para o lado direito. Essa flutuação faz com que o jogador tenha mais oportunidade de marcar gols.

Ele viveu momentos de baixa no time no começo da Série B, em que marcou apenas um gol nas primeiras rodadas. Além disso, ficou de fora em algumas partidas por conta de uma lesão.
O atacante passou quase três meses sem fazer gols. O “retorno” aconteceu no dia 25 de julho, na goleada para o Botafogo-SP. Desde então, ele tem adquirido mais confiança e balançado as redes, ajudando o Ceará na busca pelo acesso.
Artilharia do Ceará na temporada
- Erick Pulga – 15 gols
- Aylon – 8 gols
- Saulo Mineiro – 7 gols
- Facundo Barecló – 6 gols
- Lourenço – 6 gols
- Raí Ramos – 4 gols
- Jorge Recalde – 3 gols
- David Ricardo – 3 gols
