Mais Querido ficou no 2 x 2 no Castelão, pela 17ª rodada da Série C
O ABC ficou no lucro com o empate em 2 x 2 com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, na última segunda-feira (12). De acordo com o técnico Roberto Fonseca, foi um ‘grande resultado’ para o o Mais Querido, que superou mais uma batalha na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Nós tínhamos certeza de que seria uma batalha. Todos os próximos jogos vão ser batalhas. Os times estão tentando também sair de uma situação difícil. Era uma das grandes chances do Sampaio, de ganhar e passar de nós na tabela. Então, a vitória ou até o empate seria um grande resultado por todo o clima do jogo”, disse em entrevista à Marcos Lopes TV.
“A nossa proposta era ter uma transição mais rápida e com mais qualidade, isso faltou. A única que entrou foi quando saiu o nosso gol, que o Pedro (Paulo, goleiro) fez uma reposição rápida. O nosso trabalho seria marcar forte, ter uma saída forte também, mas faltou aquela qualidade. Faltou essa transição entre meio-campo e ataque que com certeza teria nos dado essa vitória”, completou o técnico.
O empate afastou minimamente o ABC da zona de rebaixamento e afundou ainda mais um oponente direto. Agora, com 19 pontos, o Alvinegro potiguar figura na 14ª posição.
“Se pegar o geral, eu acredito que estalecido os 21 pontos os times devem continuar dentro da divisão. Então a gente não pode desgarrar, principalmente nessa sequência. Conseguimos colocar a cabeça um pouco para fora. Temos agora um jogo fora novamente e depois um dentro de casa, para terminar de forma honrosa e digna”, afirmou.
Próximo jogo do ABC
Em um novo confronto direito, o Mais Querido visita o Caxias, no domingo (18), às 16h30, no Centenário. A partida é pela penúltima rodada da Série C.