Segundo polícia, briga aconteceu após trabalhador dizer ao cliente que não poderia colocar gasolina em galão. Outras pessoas não foram atingidas porque arma falhou. Cliente mata frentista e tenta atirar em outras pessoas após briga em posto de combustíveis de Curitiba
Reprodução/RPC
O suspeito de matar a tiros o frentista Felipe Moreira Silva, de 27 anos, depois de uma briga em um posto de combustíveis, foi identificado e está foragido, segundo a Polícia Civil (PC-PR), nesta segunda-feira (29).
O crime aconteceu na manhã de domingo (28), na região central de Curitiba. A vítima deixou esposa e um filho de oito anos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o delegado Diego Fernandes Valim, responsável pelo caso, o suspeito tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, o crime aconteceu após o suspeito ir até o posto de combustível com um galão, pedindo para comprar gasolina.
Em seguida, o frentista disse que não havia galões no posto e sugeriu procurar em algum lixo ou arredores. O cliente não gostou e foi embora.
“Ele achou ruim, se sentiu ofendido falando que ele não era lixo”, disse o delegado.
Minutos depois, conforme a polícia, o cliente voltou de carro ao posto de combustíveis, brigou fisicamente com o frentista e foi embora.
Cerca de uma hora depois, o suspeito foi novamente ao local, desta vez a pé, com um capuz na cabeça e armado, segundo o delegado. Ele atirou duas vezes contra o trabalhador, que morreu no local.
“Ele chega pelas costas, aponta a arma em direção ao frentista, acaba efetuando dois ou três disparos”, disse o delegado.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou atirar na direção de outras pessoas que estavam no estabelecimento, mas a arma falhou.
Testemunhas relataram à equipe de investigação que depois do crime o homem fugiu do local andando calmamente.
LEIA TAMBÉM:
Paraná: Polícia acredita que adolescente grávida desaparecida está morta e que suspeito ocultou o corpo
Ibiporã: Motorista com CNH cassada invade churrascaria e mata duas mulheres , diz PM
Ponta Grossa: Suspeito de matar jovem a tijoladas e incendiá-la no meio da rua é preso
Frentista é assassinado a tiros por cliente em Curitiba
RPC
Por meio de nota, o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e de Lojas de Conveniências de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinpospetro) classificou o crime como “bárbaro e torpe”.
Além disso, destacou a série de violências que trabalhadores da área têm sofrido ultimamente.
“Apelamos, mais uma vez, para que as autoridades públicas e o setor econômico de revenda de combustíveis e de derivados de petróleo adotem medidas para proteger a vida da categoria frentista. Basta de agressões e de violência continuada. O sindicato exige a punição e vai lutar por todos os meios para a punição exemplar do criminoso. Expressamos nosso repúdio ao assassinato e a solidariedade a família da vítima”, afirma a nota.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.