Encerramento das Olimpíadas de Paris é apontada como ‘ritual satânico’

O encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris aconteceu neste último domingo (11). A cerimônia, que recebeu opiniões mistas por parte dos telespectadores, também virou alvo de teorias da conspiração por do público religioso por conta da apresentação do Viajante Dourado, personagem interpretado pelo dançarino de breakdance, Arthur Cadre, de 33 anos.

Em um trecho da apresentação compartilhado no X, antigo Twitter, um usuário questionou: “Que p*rra é essa?”. Em outro comentário, uma usuária afirmou que a França precisa de Jesus Cristo: “France needs Christ”. As Olímpiadas de Paris também foi acusada de começar e terminar de forma obscura. “O diabo não está conseguindo mais se esconder”, comentou outro usuário.

O personagem, no entanto, não tem nada de demoníaco. “Tal como Pierre de Coubertin, ele inspira os vestígios dos Jogos Olímpicos passados ​​para os reavivar os do futuro”, explicou o jornal Le Monde. Também comparada com as fantasias de Carnaval, a fantasia usada pelo Viajante Dourado foi desenhada pelo artista Kevin Germanier, e possui diversas referências da cultura francesa.

“O carnaval destruiu os eventos no mundo né. Tu vê um cara com um figurino brilhante, dourado performando e pensa “que lindo!” Daí já solta um ‘mas fulana quando foi rainha de bateria usou um parecido e tava melhor’”, brincou uma usuária do X. “Esse cara de dourado parece que saiu direto do grupo especial do Carnaval do Rio”, comentou outra.

O post Encerramento das Olimpíadas de Paris é apontada como ‘ritual satânico’ apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.