![](https://s2-g1.glbimg.com/aiT-mnmaOARaO9oe1NOn3LJ3754=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/5/dwypTFTAKdrC031mO6AA/whatsapp-image-2024-08-12-at-08.09.43.jpeg)
Vítima ainda foi alvo de disparo de arma de fogo, mas não foi atingida, segundo a Polícia Civil (PC). Suspeito de agredir idoso é preso em Abaetetuba, PA
Um idoso de 68 anos foi agredido e vítima de tentativa de homicídio após pedir para vizinhos diminuírem o volume do som. O caso foi confirmado neste domingo (11) pela Polícia Civil (PC) e ocorreu na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Abaetetuba, cidade no nordeste do Pará.
De acordo com a PC, o idoso foi até a delegacia denunciar o ocorrido e estava bastante machucado. Ele relatou que sofreu ameaças dos vizinhos.
Pai e filhos foram presos em flagrante.
Reprodução / PC PA
Segundo a vítima, os suspeitos, que são da mesma família, costumam beber e ouvir música em volume alto, incomodando os moradores da localidade. Após reclamar da conduta dos vizinhos, o idoso foi alvo das agressões, como apontou o boletim da PC.
A corporação, ao tomar conhecimento, solicitou apoio dos militares para irem ao local da ocorrência, onde pai e filho — dois dos três suspeitos do caso — foram presos. O pai, de acordo com a corporação, estava embriagado e resistiu à abordagem dos policiais de forma agressiva. Ele precisou ser contido com o uso de força.
Policial foram até a comunidade investigar o caso.
Reprodução / PC PA
O boletim revelou que o filho confessou a agressão ao vizinho idoso e que foi até a casa da vítima com um tio armado de uma espingarda. Segundo o depoimento, este tio, terceiro suspeito, atirou contra a vítima, que não foi atingida.
Familiares do idoso relataram ainda que haviam três crianças próximas de onde ocorreu o disparo e que, após o acontecimento, as ameaças ao idoso continuaram.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo a PC, pai e filho foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça. O pai foi autuado pelos crimes de resistência e ameaça, e o filho por lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado. O tio, terceiro suspeito, ainda é alvo de buscas.
Informações que auxiliem às investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia, número 181. O anonimato é garantido.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.