![Bruno Pivetti, treinador do Náutico na Série C do Brasileirão 2024](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Tecnico_Nautico_Bruno_Pivetti-170x170.jpg)
Timbu superou o líder da Série C dentro de casa e subiu na tabela de classificação
O Náutico conquistou, no domingo (11), uma importante vitória para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, bateu o líder Botafogo-PB por 2 x 0 e encurtou a distância para o G-8. Nesse sentido, o técnico Bruno Pivetti reforçou o foco do Timbu por uma vaga no quadrangular.
- LEIA MAIS: Náutico volta ao mercado e busca goleiro para a reta final da Série C
“Nessa altura da competição, precisamos estar preparados para tudo, principalmente no aspecto mental. A gente só olha para cima, queremos essa vaga no G-8 e faremos o que estiver ao nosso alcance. Nós vamos preparar a equipe da melhor maneira. Sabemos que não vamos ter tarefa fácil no próximo sábado. O Ferroviário está brigando lá embaixo, mas tem jogadores qualificados. Vamos precisar jogar com um nível competitivo muito alto”, afirmou.
Na entrevista coletiva, o técnico Bruno Pivetti também avaliou o desempenho alvirrubro no jogo contra o Belo e destacou a qualidade do adversário ao explicar a mudança de postura após o primeiro gol.
“É claro que a gente quer marcar alto o tempo inteiro, ficar com a bola, mas no futebol você eventualmente comete erros e isso faz com que o adversário venha para cima. Nós temos que manter o equilíbrio defensivo e saber explorar os contra-ataques nesse momento específico do jogo. Não é nenhum comodismo dos jogadores, pelo contrário. Enfrentamos o líder da competição, que perdeu só uma vez na Série C, tem jogadores qualificados, muito bem treinados por Evaristo (Piza). É normal quando você faz um gol, o adversário tentar reagir”, explicou.
“Depois do gol, nós reagimos bem, tanto que estávamos com a posse no campo do adversário, tivemos algumas chegadas. O momento de instabilidade da equipe foi quando insistimos em jogadas curtas, que é para serem feitas, mas no momento correto. E o jogo pedia bolas mais longas. Não soubemos interpretar e, em função disso, atraímos o Botafogo-PB. No segundo tempo, a gente soube equilibrar melhor. Eu vejo a equipe, cada vez mais, tendo um padrão de jogo”, completou o técnico do Náutico.
![Bruno Pivetti, treinador do Náutico na Série C do Brasileirão 2024](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Tecnico_Nautico_Bruno_Pivetti.jpg)
Náutico na Série C
O resultado deixou o Timbu a um ponto do G-8. Agora na 10ª colocação, o Náutico soma 22 pontos.
No próximo sábado (17), o adversário na disputa da Série C será o Ferroviário, às 17h, novamente nos Aflitos.