Policial deve permanecer afastado até a conclusão da apuração dos fatos. Mulheres foram baleadas nas pernas. Vídeo mostra briga entre frequentadores de boate em Goiânia
O policial militar suspeito de balear mulheres após uma delas se negar a ficar com ele em uma boate de Goiânia, foi afastado de suas atividades operacionais, informou a Polícia Militar (PM). Segundo a nota da corporação enviada ao g1, o policial deve permanecer afastado até a conclusão da apuração dos fatos.
O g1 não conseguiu contato com o suspeito até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na madrugada do último sábado (27), no Setor Marista. Segundo a PM, os policiais foram acionados para atender a ocorrência quando as vítimas já estavam hospitalizadas no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
A reportagem entrou em contato com o hospital no domingo (28), que informou não ter admitido as mulheres na unidade, com isso, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das baleadas.
LEIA TAMBÉM:
Duas mulheres são baleadas por PM após uma delas se negar a ficar com ele na porta de boate em Goiânia, diz polícia
Jovem é morto em frente a boate em Goiânia; vídeo
Homem é morto durante briga após sair de boate; vídeo mostra fuga do suspeito
Depoimento das vítimas
Imagens mostram momento em que mulheres brigam com homem suspeito de baleá-las em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Ao chegarem na unidade de saúde, os policiais encontraram as mulheres feridas por balas, momento em que elas narraram o que aconteceu em frente à boate. De acordo com o relato, uma delas foi baleada na perna direita e a outra na perna esquerda.
Ainda segundo a PM, após a discussão, as mulheres e o policial saíram e foram embora. Em seguida, os carros dos envolvidos se cruzaram em um semáforo próximo do local, momento em que o PM disparou contra as vítimas.
O que diz a Polícia Civil
Imagens mostram feridas nas pernas de mulheres baleadas em frente a boate de Goiânia, Goiás
Reprodução/Polícia Militar
Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos, que não teve o nome divulgado, se apresentou espontaneamente na delegacia e, por ter lesões no rosto por conta da briga, foi encaminhado para fazer um relatório médico. Os envolvidos no caso prestaram depoimentos para a apuração dos fatos.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que instaurou procedimento para apurar todas as circunstâncias em que se deram os fatos. A instituição disse ainda que “em razão da própria natureza investigativa, o caso é mantido sob sigilo.
Nota da Polícia Militar na íntegra
A Polícia Militar informa que, na madrugada do dia (27/07), um policial de folga se envolveu em uma confusão na saída de um estabelecimento no Setor Marista. Durante o acontecido, o policial militar foi ferido e outras duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na perna.
Ao tomar conhecimento, a Corregedoria da PMGO instaurou imediatamente um procedimento disciplinar para averiguar os fatos e afastou o militar de suas atividades operacionais até a conclusão.
O militar se apresentou espontaneamente na delegacia da Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos.
A Polícia Militar reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta cometido por seus integrantes.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás