Com gol de pênalti nos acréscimos, Itabaiana empata em casa com o Porto Velho pela Série D

Tremendão toma dois gols na primeira etapa, mas consegue buscar empate no Estádio Mendonção

Numa partida emocionante, o Itabaiana empatou com Porto Velho em casa pelo placar de 2 x 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. O meia-atacante Bacas, marcou os dois gols da Locomotiva,en quanto Kadu Barone e Tiago Souza, fizeram pelo Tremendão.

A partida de volta entre as duas equipes, será no sábado (17), às 16h30, no Estádio Aluizão em Porto Velho/RO. Em caso de novo empate, a vaga para as quartas de final será decidida nas penalidades.

O jogo

Jogando em casa, o Itabaiana procurou tomar a iniciativa e com apenas um minuto, conseguiram assustar o goleiro adversário Digão com uma finalização de fora da área. Os visitantes tiveram uma perda precoce, quando o zagueiro Maurício Leal sentiu uma lesão na panturrilha e precisou ser substituído.

Os visitantes tiveram uma boa oportunidade com Abner que finalizou de longe para a defesa do arqueiro tricolor, Jeferson. O Porto Velho, foi crescendo na partida, tendo maior volume de jogo e posse de bola. Até que aos 16 minutos, Rodney recebeu a bola pela lateral, driblou a zaga e tocou para Bacas na entrada da grande área, que chutou rasteiro no canto para abrir o placar.

Precisando reverter o placar, o Itabaiana foi pra cima e tentou construir jogadas contra a defesa do Porto Velho. Porém, as investidas do time sergipano, deixavam espaços para os contra ataques adversários, e foi justamente por este caminho que o Porto Velho chegou ao segundo gol. Numa rápida jogada, Bacas carregou a bola, passou pelo defensor Gabriel Caran e finalizou para marcar seu segundo gol na partida.

Porto Velho marcou dois gols na primeira etapa – Foto: Reprodução/TV Itnet

Na segunda etapa, o Itabaiana buscou mudar os rumos da partida com três alterações promovidas pelo comandante Roberto Cavalo. O Tremendão melhorou seu desempenho em campo, e aos 9 minutos, Leilson cruzou e Kadu Barone finalizou forte de dentro da área para diminuir a diferença no placar.

A postura do clube sergipano mudou radicalmente na segunda etapa, onde foi ao campo de ataque mais vezes, assustando mais o time do Porto Velho. A persistência valeu a pena, pois aos 49, Tiago Souza foi derrubado na área pelo goleiro Digão. A arbitragem marcou a penalidade e o próprio Tiago Souza cobrou e marcou o gol de empate do Itabaiana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.