Bahia vence Vitória em casa e volta a triunfar na Série A após cinco rodadas

Bahia vence Vitória pela Série A.

Tricolor deu fim a jejum incômodo na disputa; Leão segue na luta contra o Z-4

Triunfo. Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Vitória por 2 x 0 no sexto – e último – Ba-Vi da temporada e voltou a somar três pontos na Série A após cinco rodadas de tropeços. Foi a primeira partida vencida neste segundo turno.

Everton Ribeiro e Luciano Juba anotaram os gols. Com a bola rolando, o Esquadrão soube neutralizar as investidas rubro-negras e foi dono das principais chances construídas, sobretudo na primeira etapa. O Leão da Barra não conseguia ser efetivo.

O resultado mantém o Tricolor na 7ª posição, mas agora com 35 pontos conquistados. Já o Vitória segue no 15º lugar, próximo ao Z-4, tendo 21 somados. O Rubro-Negro interrompeu sequência de dois triunfos.

O jogo – Bahia x Vitória

Um jogo bastante disputado desde o primeiro minuto. Esse foi o cenário do Ba-Vi na Arena Fonte Nova. Em casa e diante de um estádio lotado, naturalmente, o Bahia se mostrava mais incisivo. Mas via, no entanto, um Vitória apostando em escapes rápidos.

As tentativas rubro-negras, contudo, eram raras. E sem grande perigo. Já o Esquadrão, quando chegou, de fato, marcou. Aos 14, após boa jogada de Thaciano, o camisa 10 Everton Ribeiro bateu da entrada da área e contou com desviou para encobrir Lucas Arcanjo. 1 x 0.

Meia que logo deixou o campo, pois se envolveu em choque de cabeça antes de balançar a rede. O cenário de vantagem tricolor, no entanto, não sofreu ameaças, tendo em vista que o Bahia segurou o resultado na reta final e manteve o placar até o fim da primeira etapa.

Everton Ribeiro anotou o gol do primeiro tempo. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o Vitória voltou mais consistente e presente no campo de ataque. Era mais perigoso e conseguia bater de frente com o meio de campo tricolor. Aos 9 minutos, por exemplo, assustou: Janderson chutou e Marcos Felipe fez grande defesa.

Do outro lado, o Esquadrão buscava cometia erros na saída de bola e apostava, principalmente, em aproveitar os erros adversários. Mas faltava objetividade com a bola no pé. O Leão, então, assustava. Aos 26, Zé Hugo, saído do banco, acertou a trave. Mas a vantagem tricolor seguia.

Desde então, o duelo ficou mais concentrado no meio de campo, sem grandes chances. Na reta, o ‘dedo’ do treinador foi premiado. Rafael Ratão, direto do banco de reservas, fez grande jogada para Juba balançar a rede e decretar o triunfo tricolor. 2 x 0 e fim de jejum.

Próximos jogos na Série A

O Bahia volta a campo no próximo sábado (17), quando visita o Grêmio, às 18h30, no Rio Grande do Sul. Já o Vitória joga na segunda (19), contra o Cruzeiro, no Barradão, às 19h. Ambas as equipes disputam a 23ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

VITÓRIA 0
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Ricardo Ryller (Jean Mota) e Filipe Machado (Pablo Baianinho); Osvaldo (Zé Hugo), Janderson (Carlos Eduardo) e Alerrandro Técnico: Thiago Carpini.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Braulio Da Silva Machado (SC)
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols:
Everton Ribeiro e Luciano Juba (BAH)
Cartões amarelos: Kanu (BAH); Alerrandro, Lucas Esteves, Thiago Carpini (VIT)
Cartões vermelhos:
Thiago Carpini (VIT)
Público: 45.972
Renda: R$ 1.597.822,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.