O piloto do avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou apoio das equipes de bombeiros antes de realizar um pouso de emergência, na última terça-feira (1º), na Cidade do México. A aeronave, modelo VC-1, retornava ao Brasil quando sofreu uma pane que obrigou a tripulação a permanecer cerca de cinco horas no ar, executando manobras orbitais para reduzir o combustível e atingir o peso ideal para uma aterrissagem segura.
A comunicação entre a cabine e a torre de controle do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles registrou o pedido de auxílio, prontamente atendido. As equipes de resgate foram mobilizadas para acompanhar o pouso da aeronave.
Após o incidente, o presidente Lula embarcou em um avião reserva ainda na madrugada de quarta-feira (2) e deu continuidade à viagem de retorno ao Brasil, partindo do mesmo aeroporto na capital mexicana.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
O post Piloto do avião de Lula pediu ajuda de bombeiros após ter falha técnica no México; veja vídeo apareceu primeiro em O Estado CE.