Após resgate, pinguins reabilitados são soltos na Praia do Moçambique, em Florianópolis

Cerca de 14 pinguins-de-Magalhães reabilitados neste ano de 2024 por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foram soltos na Praia do Moçambique, em Florianópolis, no dia 25 de setembro.

Os animais encalharam em várias praias de Santa Catarina, sendo resgatados pela R3 Animal e outras instituições parceiras do PMP-BS e encaminhados ao centro de reabilitação da R3.

“Cada animal reabilitado e reintegrado à natureza é uma alegria para toda a equipe envolvida nesse trabalho em rede. Desejamos bom retorno à casa aos nossos ex-pacientes”, disse a associação.

Segundo a associação, a “migração dos pinguins é uma desafiadora jornada: anualmente, eles viajam milhares de quilômetros durante o outono e inverno em busca de alimento em águas mais quentes. É comum que indivíduos mais jovens, devido à inexperiência, encalhem em praias da costa brasileira. Ameaças como petrechos de pesca agravam a situação”, relata.

O post Após resgate, pinguins reabilitados são soltos na Praia do Moçambique, em Florianópolis apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.