A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Integridade no município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A ação tem o objetivo de combater crimes eleitorais na cidade, desarticulando suposta influência de organização criminosa na eleição municipal, especificamente o envolvimento de um candidato a vereador com essa organização. O nome do político não foi revelado.
Outro objetivo é reunir informações e provas para coibir a oferta de dinheiro em troca de apoio político e votos. Os investigados podem responder por crimes como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e envolvimento com organizações criminosas, com penas de até 27 anos de reclusão.
A ação tem o apoio da Polícia Civil do Ceará. Participam da ação 22 policiais federais e quatro policiais civis, que cumprem cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Zona Eleitoral do Ceará, no município de Iguatu.
As investigações começaram após prisão de um traficante de drogas, integrante de uma organização criminosa, revelando a conexão entre o candidato a vereador e os criminosos. A Polícia Federal informou que mais informações devem ser divulgadas conforme o andamento das investigações.
O post Candidato a vereador em Iguatu é alvo da PF por ligação com organização criminosa apareceu primeiro em O Estado CE.