Durante debate promovido pela TV Cidade nesse sábado (29) com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o candidato Capitão Wagner (União Brasil) acusou o adversário André Fernandes (PL), que é deputado federal, de realizar a prática de “nepotismo cruzado”. Wagner começou perguntando se André conhecia uma mulher chamada Maria do Socorro Lima Moreira, que depois disse ser a esposa do vereador Inspetor Alberto (PL).
“Ela é esposa do vereador Inspetor Alberto, que esta lotada no gabinete do deputado André Fernandes com salário de R$ 18 mil e, percebam, simultaneamente estavam no gabinete do Inspetor Alberto a esposa, a mãe, a irmã e o cunhado do candidato André Fernandes. A Justiça considera isso um crime chamado nepotismo cruzado. Por que estou falando disso? Para que você fortalezense entenda que o discurso do André de ser contra a mamata, contra a corrupção, não corresponde com o que ele faz no dia a dia. Isso não é um ataque, é um fato que está sendo investigado pelo Ministério Público. (…) Vejam o que é a velha politica fantasiada de novidade”, disparou o Capitão.
Ao ter a oportunidade de fala, André rebateu o adversário chamando de “calúnia” a acusação e lembrou outros ataques promovidos pelo Capitão em sua propaganda eleitoral que a Justiça Eleitoral determinou a suspensão por considerar irregular.
“Isso é desespero porque até um dia desses ele (Capitão Wagner) estava nas pesquisas eleitorais figurando em primeiro com mais de 30 pontos. Agora que decidiu apunhalar pelas costas seus amigos e aliados está derretendo, segundo a maioria dos institutos de pesquisa, em quarto colocado”, respondeu André.
O post Capitão acusa André de nepotismo em debate; candidato fala em “calúnia” apareceu primeiro em O Estado CE.