Fortaleza vence Criciúma no Castelão, amplia fase invicta e vai à vice-liderança na Série A

Fortaleza em partida contra o Criciúma, pela Série A

Em duelo pela 22ª rodada da Série A, Fortaleza venceu o Criciúma no Castelão

O Fortaleza venceu o Criciúma por 1 x 0 na tarde deste sábado (10), na Arena Castelão, valendo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu para a vice-liderança do torneio e só voltará ao terceiro lugar em caso de triunfo do Flamengo no domingo. Essa foi a oitava partida de invencibilidade do clube do Pici.

Depois de uma primeira etapa sem gols, o Leão abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Os clubes somaram chances no segundo tempo, mas o marcador não foi alterado. O tento do Tricolor foi de Moisés.

Tabela e próximos jogos

Na classificação, o Fortaleza é o terceiro colocado, com 42 pontos (12V, 6E, 3D). O Criciúma está em 12º lugar, tendo 24 pontos (6V, 6E, 8D).

Após o resultado, o Leão visitará o Rosario Central-ARG na quarta-feira (14), às 19 horas, no Estádio Gigante de Arroyito, pela Copa Sul-Americana. O Tigre, por sua vez, receberá o Vasco pela Série A no domingo (18), às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Fortaleza em partida contra o Criciúma, pela Série A
Foto: Leonardo Moreira/FEC

O jogo: Fortaleza x Criciúma

Buscando manter a boa fase, o Fortaleza iniciou a partida pressionando o Criciúma e teve chances com Pikachu e Felipe Jonathan. Depois, João Ricardo apareceu para defender cabeceios de Bolasie em dois lances diferentes.

Querendo responder, Felipe Jonathan recebeu em velocidade e concluiu, mas o arqueiro Gustavo defendeu. Ainda na primeira etapa, Pikachu arriscou e mandou por cima do gol.

O segundo tempo começou com muita pressão dos mandantes, que conseguiram abrir rapidamente o placar. Pikachu fez boa jogada pela direita, tocou para trás e Moisés surgiu livre para fazer o gol. Foi o primeiro tento do atacante neste Brasileirão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube (@fortalezaec)

O Tricolor também chegou em chutes bloqueados de Pikachu e em tentativa para fora de Felipe Jonathan, que invadiu a área ao receber passe de Kayzer.

Os visitantes passaram a frequentar mais o ataque, tentando o empate. Allano cortou para o meio, finalizou e, após desvio, a bola foi na trave. Bolasie tentou pouco depois e a conclusão foi fora. Respondendo, Pikachu cabeceou no canto em cruzamento e Gustavo salvou o Tigre.

Nos minutos finais, o Fortaleza buscou se segurar na defesa para aproveitar as saídas em velocidade. Em uma recuperação de bola na frente, Marinho tentou de voleio na área e foi bloqueado.

No último lance, Marinho cobrou falta e Gustavo defendeu. Assim, o 1 x 0 se manteve e o Leão chegou a oito partidas sem perder. O time assumiu a vice-liderança e seguirá na posição caso o Flamengo não supere o Palmeiras neste domingo (11).

Ficha do jogo

Fortaleza (1)

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Pedro Augusto), Matheus Rossetto, Kervin Andrade (Tomás Pochettino) e Yago Pikachu; Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Criciúma (0)

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (João Carlos); Newton (Arthur Caíke), Higor Meritão, Allano (Jonathan), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Moisés (2’/2ºT/FOR)
Cartões amarelos: Titi, Lucas Sasha (FOR); Trauco, Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke, Marcelo Hermes (CRI)
Público: 40.311
Renda:
R$ 620.473,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.