Patric Calmon desfalca o Vitória no Ba-Vi; Léo Naldi volta a ficar de fora do treino

Patric Calmon, o PK, lateral-esquerdo do Vitória

Lateral é desfalque no Leão para o clássico, mas retorno de Lucas Esteves mantém time com jogador da posição

O Vitória não terá o lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, no Ba-Vi. Ele será desfalque por ter contraído catapora. Assim, já está afastado e sequer participou dos treinamentos, já que se trata de uma doença contagiosa. A informação foi confirmada pelo próprio clube nesta sexta-feira (9).

Apesar de perder um jogador da posição, o Rubro-negro tem a volta de Lucas Esteves, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Dessa forma, ao menos para o time titular, o Vitória conta com um lateral-esquerdo.

Se for o caso de precisar improvisar no segundo tempo, Raúl Cáceres ou Willean Lepo podem ser acionados para atuar do lado contrário ao natural deles.

Patric Calmon, o PK, lateral-esquerdo do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Enquanto isso, o volante Léo Naldi teve uma recaída nos sintomas gripais que vem apresentando ao longo desta semana. Ele já não tinha treinado na quarta-feira por esse motivo, voltou na quinta, mas nesta sexta voltou a desfalcar.

O atleta seguirá sob observação do departamento médico do Vitória para saber se terá condições de participar do confronto no domingo. Léo Naldi foi reserva diante do Cuiabá e não entrou em campo. A tendência já era que ele seguisse como suplente no Ba-Vi.

Léo Naldi, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória na Série A

O Rubro-negro ocupa a 15ª colocação da Série A, com 21 pontos. Depois de iniciar o returno com 100% de aproveitamento, ao bater o Palmeiras e o Cuiabá, o Leão vai a campo contra o Bahia neste domingo (11). Este será o último Ba-Vi de 2024 e acontecerá na Arena Fonte Nova, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Adicionar aos favoritos o Link permanente.