Com prazo de duração, segundo o Governo de estado, de oito meses, o Farol do Mucuripe deve ser revitalizado até maio de 2025. Na manhã desta quarta-feira (18) o governador Elmano de Freitas (PT) assinou a ordem de serviço que libera o início dos trabalhos no monumento.
O plano de revitalização afirma que o equipamento passa por reconstrução de áreas, modernização, inclusão de elevadores e espaços com ferramentas de acessibilidade. Além de ampliação da varanda que circunda o edifício; bem como a restauração da escada helicoidal em ferro fundido o lampadário, elemento central da edificação. A obra contempla uma área de 3.401,50 m². Os serviços serão executados pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
De acordo com o gestor estadual, o restauro é a primeira etapa de um projeto de revitalização que tem foco na preservação do patrimônio, inclusão dos moradores e turismo. “É muito importante que a comunidade se sinta participando, para preservar e conservar. Queremos também desenvolver o turismo não só com o Farol, mas com a praia, e outros investimentos”.
O post Promessa para 2025, reforma do Farol do Mucuripe deve custar R$2,6 mi apareceu primeiro em O Estado CE.