Hezbollah diz que dará “punição justa” a Israel após explosão de pagers no Líbano

Um soldado do Exército libanês gesticula para uma ambulância que levava pessoas feridas para um hospital em Beirute, em 17 de setembro de 2024, depois que explosões atingiram vários redutos do Hezbollah ao redor do LíbanoANWAR AMRO

O Hezbollah acusou Israel de ser responsável pela explosão de centenas de pagers no Líbano e em algumas áreas da Síria nesta terça-feira (17). A milícia libanesa apoiada pelo Irã e aliada do grupo terrorista Hamas garantiu uma “punição justa” contra o governo israelense.

Segundo informações do ministro da Saúde do Líbano, Firass Abiad, 11 pessoas morreram e aproximadamente quatro mil estão feridas, sendo 200 em estado grave. Entre os mortos estão dois combatentes da milícia, que prometeu abrir investigação sobre o episódio.

De acordo com a agência de notícias Reuters, um dos mortos foi o filho de Ali Ammar, membro da ala política do Hezbollah no Parlamento do Líbano.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe donosso canal no WhatsAppe danossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.