![](https://s2-g1.glbimg.com/NxSPirpA-9Igg5FeWnm-0ncqCZQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/F/i/WXfAbVQzC3nQntGn9ojA/falta-agua.webp)
Sistema está em estado de alerta e Cedae recomenda que a população economize água. A estiagem que atinge o estado do Rio de Janeiro pode comprometer o abastecimento de água da cidade de Macaé, no Norte do Estado. Segundo a Cedae, o sistema de abastecimento do município está em estágio de alerta. A nota foi publicada na última sexta-feira (13).
Sistema de abastecimento de Macaé está em estágio de alerta
Divulgação
A ausência de chuvas tem causado redução na disponibilidade hídrica do manancial utilizado para captação e tratamento de água. O sistema ainda opera com sua capacidade máxima, mas caso a estiagem continue, existe o risco de faltar água.
Até que o regime de chuvas se normalize, a Cedae pede aos consumidores que usem água de forma moderada, adiando tarefas não essenciais que demandem grande consumo. A Companhia monitora frequentemente o nível dos rios e fornecerá atualizações da situação, conforme necessário, conclui a nota.