O atleta chega ao Leão da Ilha vindo por empréstimo do Lanús, da Argentina, até metade de 2025 com opção de compra
Um fato curioso chamou atenção da imprensa presente no CT do Sport, na tarde da última terça-feira (6). Recém-chegado, o lateral-direito Di Plácido, que defendeu o Botafogo em 2023, afirmou que o Centro de Treinamento Rubro-negro é mais “incrível” que o do clube carioca. Apesar de ter sido avisado, ele só acreditou quando viu com seus “próprios olhos”.
“Na minha chegada, tive a sorte de contar com o Fabricio Domínguez. Tenho um amigo argentino, que jogou comigo em outro clube, que me colocou em contato com Fabricio para me passar algumas informações. Depois disso, o Fabri me disse que estamos lutando por levar o Sport para a Série A, e me contou um pouco do que era o CT”, iniciou.
“Ele me falou bem, mas não acreditava que fosse tanto. Chegar e ver o que é a instalação, foi incrível, o clube é lindo. Estive no Botafogo ano passado, e o clube não tem essas instalações. Acho que estão fazendo pouco a pouco, mas este CT está a um nível mais alto”, completou.
Situado em uma área de 8,4 hectares, o CT Rubro-negro fica a 25 km da Ilha do Retiro e foi adquirido em 2008, por R$ 2 milhões, após a venda do volante Daniel Paulista, atual técnico do CRB, para o Rapid Bucuresti, da Romênia.
O local conta atualmente com cinco campos oficiais, dois hotéis, centro médico e de fisioterapia, vestiários, academia de musculação, estúdio de pilates, piscinas térmicas, auditório, restaurante e sala de imprensa.
Recentemente, o clube assinou um termo de compromisso para adquirir outro terreno de 14 hectares, localizado ao lado de seu atual CT, em Paulista. A informação foi confirmada pelo presidente Yuri Romão, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.