
Durante a tarde dessa quarta-feira (7), o ator José de Abreu utilizou suas redes sociais para detonar o músico Roger Moreira. Sem papas na língua, o veterano da dramaturgia deixou evidente que o considerava “abaixo de verme”. A postagem do artista deu o que falar no X – antigo Twitter – e muitos internautas apoiaram a fala de José contra o vocalista da banda Ultraje a Rigor.
Tudo começou com o seguinte tweet de Roger Moreira: “Nos próximos dias, farei uma série de postagens em apoio a uma causa muito séria e muito nobre: o combate ao abuso sexual infantil”. Logo depois, foi adicionada uma nota de contexto à publicação e foi dito que havia uma explicação para tal atitude do músico.
“O cantor Roger Moreira foi condenado pela Justiça por atacar nas redes sociais uma menina de 11 anos que engravidou depois de sofrer um estupro e está sendo obrigado a fazer essas postagens”, dizia a nota. Foi então que um internauta fez uma declaração que chamou a atenção do José de Abreu. “Só assim pra um verme bolsonarista fazer algo que preste”, escreveu o usuário do X.
Sem perder tempo, o ator respondeu ao post do internauta. “Não ofenda os vermes, @roxmo ainda não chegou nesse nível, tá bem abaixo”, escreveu o veterano da dramaturgia. Antes mesmo dessa manifestação de José de Abreu, Roger Moreira também havia dado uma alfinetada no ator, ao republicar um vídeo do artista se emocionando, em meio a uma entrevista, ao falar sobre o que estavam fazendo com o Brasil. Vale destacar que o vídeo é do período do governo de Jair Bolsonaro. “QUANTOS BILHÕES DE LEI ROUANET ESSAS DUAS PERFORMANCES ARTÍSTICAS MERECEM?”, dizia a legenda do post, em tom irônico.
O post José de Abreu rasga o verbo contra Roger Moreira: ‘verme’ apareceu primeiro em EM OFF.