O Datafolha divulgou sua última pesquisa para a Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (12), e, ao contrário dos demais levantamentos, constou uma queda nas intenções de votos para Pablo Marçal (PRTB). Com 19%, o ex-coach caiu três pontos percentuais e está na terceira posição, atrás de Ricardo Nunes (MDB), com 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 25%.
O atual prefeito Nunes foi quem teve maior índice de crescimento em relação à última pesquisa, divulgada em 5 de setembro, subindo cinco pontos percentuais. Boulos cresceu dois pontos, e agora os dois adversários se encontram em empate técnico. Por conta da margem de erros de três pontos percentuais para mais ou para menos, o psolista e candidato de Lula (PT) também empata com Marçal pela segunda colocação.
Correndo por fora, Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) caíram nas intenções de votos, e possuem 8% e 6%, respectivamente. Confira o resultado do levantamento:
- Ricardo Nunes (MDB): 27% (+ 5%)
- Guilherme Boulos (PSOL): 25% (+ 2%)
- Pablo Marçal (PRTB): 19% (- 3%)
- Tabata Amaral (PSB): 8% (- 1%)
- Datena (PSDB): 6% (- 1%)
- Marina Helena (Novo): 3% (=)
- Bebeto Haddad (DC): 1% (=)
- Ricardo Senese (UP): 0% (- 1%)
- João Pimenta (PCO): 0% (=)
- Altino Prazeres (PSTU): 0% (=)
- Branco/nulo/nenhum: 7% (- 1%)
- Não sabe: 4% (=)
A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e entrevistou 1204 pessoas entre os dias 10 e 11 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número SP-07978/2024. O nível de confiança é de 95%.
Outro cenário
Nesta última quarta-feira (11), outros dois levantamentos foram divulgados para a disputa na capital paulista. A Atlas/Intel aponta para uma liderança de Boulos com empate técnico com Marçal, tendo Nunes em terceiro e distante dos dois adversários. Já a Quaest divulgou um empate triplo entre os três, com Nunes em primeiro, Marçal em segundo e Boulos em terceiro.
O post Ao contrário das demais pesquisas, Datafolha aponta queda de Marçal apareceu primeiro em O Estado CE.