![](https://s2-g1.glbimg.com/wwvxk1Y77hPiLeO9ukozWaeUIUQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/I/s/818vjcTMeActu0ynoLtg/carro-abandonado.jpg)
Homem estava escondido na zona rural de Curvelo. Ele é um dos participantes condenados por uma explosão de caixa eletrônico, na cidade de Capitão Enéas, em 2017. Homem preso participou de explosão em 2017, em Capitão Enéas; bandidos abandonaram carro e fugiram por um matagal
Ana Carolina Ferreira/ Inter TV
Um homem, de 30 anos, foragido do Presídio de Montes Claros, foi preso na zona rural de Curvelo, após uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que ele estaria no distrito de Tomás Gonzaga. O homem é condenado a mais de 17 anos por integrar organização criminosa, roubo, furto e latrocínio. No mês de julho do ano passado, ele havia fugido após não retornar da saída temporária.
Em 2017, o homem tinha sido preso quando participou de uma ocorrência de explosão de caixa eletrônico, na cidade de Capitão Enéas. Na época, ele tinha sido o único a ser preso, pois ficou ferido em confronto com os policiais militares.
Conforme a polícia, na última terça-feira (10), ele conseguiu fugir de uma guarnição em Corinto, após praticar lesão corporal contra a própria mãe, no local onde estava escondido. E, após levantamentos, nesta quinta ele foi capturado durante uma operação da PC.
Ainda conforme a polícia, quando a casa foi cercada, ele correu pelos fundos, com uma arma de fogo, e efetuou disparos contra a equipe policial. Os militares revidaram, atingido o fugitivo na perna esquerda. Mesmo atingido, ele continuou a fuga em uma região de mata. Após cerca toda a região, foi possível localizar e capturar o homem. Ele foi socorrido consciente e sem riscos para o hospital de Corinto. Depois, foi trazido para Curvelo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.