![](https://s2-g1.glbimg.com/tyvJbX1PGPxh4C4Q6MqdsBHiL2o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/t/wEeaYRQpuYG50Qhpu8HQ/whatsapp-image-2024-09-12-at-07.42.09.jpeg)
Idoso estava atravessando a avenida na faixa de pedestres
Jucélio Paiva/ Rede Amazônica
Antônio Moreira de Souza, 71 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na Zona Centro-sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (12). Por causa do acidente, a avenida registrou congestionamento no sentido bairro-centro da avenida.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima tentou atravessar a avenida pela faixa de pedestres, quando foi atingida pelo condutor da moto. O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto.
De acordo com o filho da vítima, Marilson Moreira, o pai estava indo para uma consulta médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol dos Santos. O Idoso morreu ainda no local do acidente.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para realizar o controle do trânsito na avenida, que ficou bastante prejudicado devido ao acidente.
De acordo com o IMMU, e janeiro até 3 de setembro, já foram registrados 215 vítimas fatais no trânsito em 2024. Um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia também
Grávida é morta a tiros dentro de UBS na Zona Oeste de Manaus
Dupla é presa suspeita de envolvimento no tiroteio que matou criança de 11 anos em Manaus