Uma ex-aluna do ex-ministro dos Direitos Humano, Silvio Almeida, denunciou nesta terça-feira (10/9) ter sido vítima de assédio por parte dele enquanto professor da Universidade São Judas Tadeu em 2009.
Carla afirma que foi aluna de Silvio entre 2005 e 2009, no curso de direito da universidade. Em 2009, Almeida integrou a banca de avaliação de sua monografia. Foi aí que a aluna foi procurada por telefone pelo então professor.
Entrevistada pelo The Intercept Brasil, a ex-graduanda, identificada como Carla, contou que o caso ocorreu em 2009, enquanto se preparava para entregar a monografia. Professor dela durante dois anos, Almeida fez parte da banca de avaliação do trabalho e teria entrado em contato com a universitária antes da defesa, afirmando que os dois deveriam sair para discutir o assunto.
“Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema, porque eu não quero que você saia prejudicada”, ele teria afirmado, em ligação.
Sem saber como o docente conseguiu seu número e incomodada com o contato, Carla tentou desconversar, afirmando que não teria tempo para a conversa porque trabalhava e estudava. Ainda assim, o ex-ministro teria ligado outras vezes, voltando a alegar que não queria que a aluna se prejudicasse.
Na época, a ex-estudante teve receio de procurar a reitoria da universidade, relatando o ocorrido apenas a amigas próximas. “Fiquei com medo dele realmente me prejudicar na monografia”, confessou ela.
Carla não se surpreendeu com as denúncias contra Silvio vindo à tona nos últimos dias, pois sabia que “não era a única” a ter sido assediada pelo ex-professor. Ela, inclusive, mencionou ter ouvido falar de outra aluna que também teria sido chamada para sair por Almeida, na época da graduação
O post Ex-aluna de Silvio Almeida diz ter uma das vitimas de assédio na graduação apareceu primeiro em O Estado CE.