A 17° Vara Federal da Justiça do Distrito Federal (DF) condenou a União a pagar uma indenização no valor de R$ 15 mil por danos morais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O caso ocorreu devido uma declaração do presidente Lula sobre o suposto sumiço de móveis do Palácio da Alvorada.
As acusações aconteceram em 2023, no início de seu mandato, Lula acusou, sem provas, Bolsonaro e Michelle de terem “levado tudo“. A acusação foi feita em janeiro de 2023, durante um café da manhã com jornalistas. “Não sei porque que fizeram. Não sei se eram coisas particulares do casal, mas levaram tudo. Então, a gente está fazendo a reparação, porque aquilo é um patrimônio público. Tem que ter cuidado“. Afirmou o presidente.
Após as acusações, Bolsonaro e Michelle entraram com um processo diretamente contra Lula, porém, a Justiça do Distrito Federal extinguiu a ação, alegando que o processo deveria ser apresentado contra a União. Um novo pedido foi apresentado e aceito pela Justiça Federal.
Além da indenização, Bolsonaro e Michelle queriam um pedido de retratação nos canais oficiais da Presidência da República e a emissão de uma nota à imprensa, mas ambos pedidos foram negados.
O post Lula é condenado a pagar R$ 15 mil a Bolsonaro após fala sobre móveis do palácio apareceu primeiro em O Estado CE.