Candidato do PT em Icapuí desiste de eleição alegando “traição política”

Em Icapuí, cidade do litoral cearense há 204 km de Fortaleza, o candidato a prefeito Heverton Costa (PT) desistiu de sua candidatura na última segunda-feira (9). Ele concorria contra adversários do PSD e PSDB, e alegou “traição política” como motivo de sua desistência.
“Infelizmente, mesmo fazendo uma campanha limpa, muito bonita e com apoio popular, os últimos acontecimentos, que envolvem uma dura e inesperada traição política, me fizeram decidir por renunciar à candidatura. Estou profundamente triste, decepcionado e de coração partido, afinal, nunca imaginei passar por essa situação”, escreveu Heverton, em nota divulgada no seu Instagram.
Em seguida, o petista postou um vídeo onde se encontra visivelmente abalado e acompanhado de sua família e do vice Ronaldo (PT). “A gente tomou uma decisão de não continuar mais sendo candidatos. Porque nós fomos traídos, nós fomos apunhalados pelas costas por uma pessoa que ninguém nunca imaginava. E hoje a gente está com um sentimento de tristeza, mas ao mesmo tempo de alegria porque a gente esteve ao lado do povo de Icapuí”, falou. Heverton participou de ato com o deputado federal José Guimarães (PT) no final de junho, em ocasião que marcou o lançamento de sua pré-candidatura ao executivo de Icapuí.
O ex-candidato encabeçava a coligação “Icapuí, Seguir Avançando”, formada por PDT, PSB, Federação PT/PCdoB/PV e Federação PSOL/Rede. Ele concorria contra Jobede Cirilo (PSDB), candidato da situação, e Kleiton Pereira (PSD), oposição.

O post Candidato do PT em Icapuí desiste de eleição alegando “traição política” apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.