
Esquadrão venceu o Atlético Nacional-COL e se isolou no topo da chave
Um triunfo sobre o Atlético Nacional-COL na Fonte Nova levou o Bahia à liderança do Grupo F da Conmebol Libertadores. Contudo, o técnico Rogério Ceni, durante a coletiva pós-jogo da quinta-feira (24), freou a empolgação e explicou que o Esquadrão ainda está distante da classificação para a próxima fase.
Agora com sete pontos ganhos, o Esquadrão se isolou de Internacional e Nacional-URU, além do time colombiano, ao fim das rodadas de ida. No entanto, dois do três jogos restantes na primeira fase serão foram de casa, fator que preocupa o técnico tricolor.
“Acho que nós, infelizmente, ainda estamos muito longe da classificação. Não acho que na próxima rodada acontecerá. Mas teremos a oportunidade novamente de fazer um grande jogo aqui contra outro time muito tradicional. É um time que vai trazer muita dificuldade. Vamos tentar chegar aos 10 pontos aqui. Mesmo assim, talvez vamos sofrer muito porque serão dois jogos difíceis fora de casa e infelizmente sabemos que precisamos evoluir nesse aspecto”, frisou.
Sobre a atuação do Bahia no 1 x 0 diante do Atlético Nacional, Ceni aproveitou para ressaltar a intensidade e dedicação da equipe contra um adversário que chegou para o jogo em melhor condição física.
“Fico feliz pela maneira como nós competimos com uma equipe muito boa do outro lado, que justifica toda a dificuldade do jogo. Fizemos um bom jogo, arriscamos bastante, encontramos muito passe entre linhas. Apesar de ser um time mais forte que nós fisicamente e notavelmente mais descansado que nós, ninguém baixou, todo mundo lutou até quando teve energia. Foi difícil, mas traz um orgulho gigantesco para o torcedor. Ressaltar também o orgulho pela dedicação de todos nesses 96 minutos de jogo”, destacou o treinador.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão tem um embate difícil pela frente. Neste domingo (27), às 18h30, o adversário será o líder Palmeiras, em jogo da 6ª rodada do Brasileirão.