Evaristo Piza, do ABC, defende Felipe Garcia após gol tomado contra o CSA: “A barreira abriu”

Evaristo Piza - ABC - Coletiva

O treinador do ABC destacou que Felipe não teve culpa no lance e ressaltou a confiança no atleta

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24/04), o técnico Evaristo Piza, do ABC, defendeu a continuidade do goleiro Felipe Garcia na meta do clube. Para ele, o atleta não teve culpa no gol de falta tomado contra o CSA, no empate em 1 a 1 da última segunda-feira (21). O comandante ressaltou que o tento aconteceria independente do arqueiro que estivesse em campo. 

“Qualquer um dos goleiros que tivesse ali ia tomar o gol porque a barreira abriu. Eu não posso culpá-lo pelo gol. A barreira abriu e aconteceu o gol. Não foi culpa dele. Eu poderia, no pós-final, chamar o Felipe e fazer uma mudança, para ver qual seria o ambiente. Ali seria o momento. Mas optamos, em reuniões internas, que não seria o correto porque não teve uma falha, um motivo. É um cara experiente, que continua tendo a minha confiança, da comissão e do grupo”, frisou.

LEIA MAIS | CBF anuncia mudanças de data e horário na quinta rodada da Série C; veja os jogos dos nordestinos 

Em função das apresentações recentes nos empates com São Bernardo, fora de casa, e CSA, como mandante, o técnico Evaristo Piza acredita em um bom resultado contra o Botafogo na Paraíba. 

“A gente vem de duas apresentações que mesmo sem o resultado positivo nos dão confiança de fazer um grande jogo. Nossa performance fora contra o São Bernardo nos credencia a ir fora contra o Botafogo-PB pensando grande, pensando em neutralizar o adversário e buscar um bom resultado”, avaliou. 

Sobre a situação física do meia Bruno Leite, Piza destacou que o atleta participou normalmente do jogo-treino após sofrer uma fratura em um dedo da mão direita, mas ainda tem presença incerta no próximo compromisso. O treinador revelou, ainda, que Joãozinho deixou o departamento médico, mas que Emanuel segue fora de combate.

“Sobre o Bruno Leite, ele participou de partes do jogo-treino. Está participando normalmente. Mas parece que a regra não permite jogar com um suporte metálico. Isso está sendo conversado com o departamento médico para ter uma proteção nesse dedo que passou por cirurgia. O doutor está analisando a melhor maneira de imobilizar para proteger de qualquer imprevisto. Joãozinho voltou também e Emanuel permanece no DM”, finalizou.

Evaristo Piza - ABC - Coletiva

Foto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.