De Assis diz que Evandro é menos conhecido, mas o projeta no 2º turno

O deputado estadual De Assis Diniz, que é líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), admitiu que o candidato Evandro Leitão (PT) conta com uma desvantagem em relação a outros nomes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza: o fato de ser menos conhecido ou mesmo desconhecido para muitas pessoas na Capital.

Os principais concorrentes de Evandro na disputa são o atual prefeito José Sarto (PDT); Capitão Wagner (União Brasil), que já exerceu mandatos como deputado e disputou outras eleições para prefeito e governador, além de André Fernandes (PL), deputado federal bolsonarista conhecido nacionalmente.

No entanto, o líder do PT projeta fortalecimento da candidatura de Evandro, assegurando que ele estará no segundo turno da eleição em Fortaleza. 

“Nós precisamos quebrar o desconhecimento do Evandro, que ainda é desconhecido para ampla maioria de Fortaleza. No momento em que as pessoas conhecem o Evandro e sabem quem está com ele, automaticamente vem o apoio. É com tudo isso que nós estamos afirmando que a força política garante o Evandro no segundo turno”, afirmou De Assis nesta terça-feira (10), ao ser questionado pelo O Estado sobre a candidatura do PT.

O petista disse ainda não haver preferência quanto ao adversário que estiver no segundo turno em um cenário com Evandro. “Seja quem for o candidato, que venha. Nós vamos discutir o modelo e as propostas”.

O líder do PT cita, entre os fatores que acredita que devem impulsionar o nome de Evandro na eleição, o maior tempo de programa eleitoral, que chega a cerca de 5 minutos, metade do total; os cabos eleitorais do presidente Lula (PT), do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), além da militância do PT em Fortaleza.

Entrada de Luizianne na campanha

Uma das questões sobre a campanha de Evandro é se ele receberá o apoio da ex-prefeita de Fortaleza e hoje deputada federal Luizianne Lins (PT). Ela travou uma disputa interna no PT contra Evandro para definir quem seria o candidato do partido na eleição pela Prefeitura de Fortaleza, mas saiu derrotada e até agora não manifestou apoio ao candidato do PT.

Evandro já afirmou à imprensa que Luizianne iria aderir à sua campanha, mas não disse quando. Perguntado sobre o impasse, De Assis respondeu que “Luizianne saberá o momento certo e adequado de vir. O momento, ela que decida”, completou.

“Enquanto isso, vamos fazer o ‘13’, vamos fazer o ‘setembro vermelho’, vamos estar nas ações do cotidiano, discutir no programa de televisão. De uma coisa pode ter certeza: nós estamos discutindo para a cidade o que é melhor para os fortalezenses”, completou.

O post De Assis diz que Evandro é menos conhecido, mas o projeta no 2º turno apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.