Varejo: 63% dos líderes investem em IA para melhorar negócios

Um total de 63% dos líderes empresariais relatam melhorias no uso do tempo de seus colaboradores graças à IA. O dado consta na 28ª edição da Global CEO Survey, pesquisa conduzida pela PwC com mais de 4,7 mil líderes empresariais em mais de 100 países. Essa realidade, entre outros assuntos do varejo, será debatida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), em parceria com a PwC Brasil, nesta quinta-feira (24/04), durante a 2ª edição do bate-papo “Tendências do Setor de Varejo e Consumo no Brasil”. O encontro acontecerá no Auditório Walter Nogueira do BS Design, em Fortaleza.

O evento vai abordar temas como a escassez de mão de obra qualificada, apontada por 41% dos CEOs entrevistados como a principal ameaça aos negócios nos próximos 12 meses. Em contrapartida, 62% dos líderes do varejo e consumo acreditam em uma aceleração da economia local, o que abre espaço para investimentos e transformações estratégicas. Um dos principais vetores dessa transformação é a inteligência artificial, cuja adoção já começa a impactar.

Para Luciane Sallas, vice-presidente do IBEF Ceará, o desafio é acompanhar a evolução do consumidor. “Estamos diante de um novo perfil de consumidor, mais exigente, mais conectado e menos tolerante a experiências desconectadas. É necessário reinventar o varejo para entregar jornadas integradas, fluidas e humanizadas”.

O post Varejo: 63% dos líderes investem em IA para melhorar negócios apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.