“A gente se sente indignado e prejudicado”, diz diretor do Ceará sobre a arbitragem do jogo contra o Bahia

Haroldo Martins - Ceará - CEO de Futebol - Pronunciamento - Bahia - Série A - Fonte Nova

O Ceará reclamou da marcação de um pênalti para o Bahia nos minutos finais da segunda etapa

A atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein na derrota por 1 a 0 para o Bahia gerou revolta no Ceará. Prova disso é que o CEO de Futebol do clube, Haroldo Martins, fez um pronunciamento logo após a partida desta segunda-feira (21) para criticar e lamentar a marcação do pênalti que gerou o gol da vitória do Esquadrão de Aço. O dirigente afirmou que o Alvinegro se sente “indignado e prejudicado”.

Além disso, Haroldo Martins ressaltou que o clube vai realizar uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o lance. O CEO espera que a Comissão de Arbitragem da entidade tome as providências necessárias para melhorar o nível dos árbitros, uma vez que “erros gravíssimos” são cometidos a cada rodada. 

LEIA MAIS | Ceni fala em jogo “razoável” do Bahia contra o Ceará e admite dificuldades para criar chances de gol

Leia o pronunciamento completo de Haroldo Martins

“Na forma em que as coisas se desenvolvem no campeonato, com critérios confusos que a gente vê em outras partidas, a gente fica aguardando qual vai ser a nossa hora. E hoje aconteceu. A gente se sente indignado e prejudicado, porque desenvolvemos um trabalho sério e a gente veio aqui para pontuar. Fizemos um grande jogo para no final sair sem ponto, na forma que foi. O lance foi revisto inúmeras vezes para buscar um toque que a gente, sinceramente, não viu. Ninguém consegue achar esse pênalti. A sensação é de indignação geral. 

“A gente, enquanto clube, vai tomar as providências formais necessárias, de fazer representação e agir junto a CBF, embora isso não traga os pontos de volta. Isso é muito ruim. É um ponto de atenção muito forte no futebol brasileiro. A gente vê a cada rodada erros gravíssimos e a gente espera ação da comissão. Confiamos no trabalho da comissão, mas a gente precisa de ação para que esse tipo de coisa não se repita e para que não coloque a perder um trabalho sério”. 

Haroldo Martins - Ceará - CEO de Futebol - Pronunciamento - Bahia - Série A - Fonte Nova

Foto: reprodução/Vozão TV

Adicionar aos favoritos o Link permanente.