
O pênalti foi marcado aos 58 minutos do segundo tempo e convertido por Everton Ribeiro
Nos acréscimos, o Ceará perdeu para o Bahia por 1 x 0, nesta segunda-feira (21), na Fonte Nova, pela 5ª rodada da Série A. O goleiro Fernando Miguel ficou na bronca com a marcação de pênalti nos minutos finais, que garantiu o primeiro triunfo do Tricolor do Brasileirão.
“É difícil falar depois de um pênalti desse, para mim é brigar com a imagem. É difícil jogar contra o Bahia e ainda mais esse lance no final. Na minha opinião foi um pênalti ridiculo, vendo dentro de campo no telão do estádio. Não existe um pênalti desse. Mas não dá para falar muito mais que isso porque tudo é motivo para jogar contra o atleta e punir”, iniciou o goleiro.
“Mas agora é assumir a responsabilidade da derrota, colocar a cara aqui. Agora vamos seguir o nosso trabalho e esperamos que arbitragem melhore e deixe de ser protagonista do Campeonato Brasileiro”, completou Fernando.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
O lance aconteceu por volta dos 55 minutos do segundo tempo. Tiago foi derrubado na área por Pedro Henrique, que estava na marcação. Daniel Nobre Bins estava no comando do VAR e pediu que o árbitro de campo, Rafael Rodrigo Klein, ambos do Rio Grande do Sul, revisasse o lance.
Após alguns minutos na cabine, o árbitro sinalizou o pênalti e explicou por alto para os jogadores que Pedro calçou no calcanhar do atacante do Bahia. O público e jogadores assistiram a revisão através dos telões da Fonte Nova. Everton Ribeiro foi responsável pela cobrança e marcou o único gol do jogo.
O Ceará descansa e se prepara na semana para a próxima rodada, contra o São Paulo, no sábado (26), às 18h30, no Castelão. Com a derrota para o Bahia, o Vozão caiu uma posição e ficou de fora do G-4, em 5º lugar com 7 pontos (2V,1E,2D).

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli