
Contra o time cearense, o Vitória conquistou o primeiro resultado positivo na competição e saiu do Z4
O Vitória conquistou o primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16). No Barradão, em jogo válido pela quarta rodada, o Rubro-Negro venceu a equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1, com gols de Janderson e Matheuzinho. Diogo Barbosa diminuiu para o time cearense.
Com este resultado, o time baiano chegou ao quarto ponto conquistado, deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 14ª posição. O Tricolor do Pici, por outro lado, estacionou nos cinco pontos e caiu para a 11ª colocação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória entra em campo novamente no domingo (20), às 18h30, para encarar a equipe do Fluminense no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Fortaleza volta a atuar em casa, na Arena Castelão, e recebe o Palmeiras. Os dois duelos são válidos pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
Com um começo equilibrado e de muita imposição física das duas equipes, a primeira grande chance surgiu apenas aos 11 minutos, por parte dos visitantes. Mancuso fez grande jogada individual na direita e cruzou na cabeça de Pol Fernández. O volante cabeceou bem, mas Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos.
A resposta dos donos da casa aconteceu dois minutos depois, com uma pequena pressão dentro da grande área. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou nos pés do lateral Claudinho que finalizou duas vezes, e nas duas a defesa cearense rebateu. Depois, Diogo Barbosa conseguiu afastar para a lateral.
Aos 29 minutos, a partida voltou a ganhar uma emoção quando Matheuzinho arriscou uma finalização de fora da área. O camisa 30 do Vitória viu o espaço na intermediária e chutou. Bem posicionado, João Ricardo espalmou para o lado.
Por pouco Emmanuel Martínez não marcou um verdadeiro golaço aos 31 minutos. Após troca envolvente de passes, o volante chutou de primeira também de fora da área e a bola foi no ângulo. Lucas Arcanjo, no entanto, se esticou inteiro para fazer um milagre e evitar o tento.
LEIA MAIS | Sport joga mal, perde do RB Bragantino em plena Ilha do Retiro e segue na lanterna do Brasileirão
O Vitória conseguiu abrir o placar no Barradão aos 36 minutos, com o centroavante Janderson. Erick, após escanteio curto, lançou para a segunda trave onde estava o companheiro, que apesar de estar cercado, subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.
Após o intervalo, o Fortaleza não demorou muito tempo para deixar tudo igual em Salvador. Aos dois minutos, Mancuso avistou Pol Fernández dentro da área e fez bom cruzamento. Inteligente, o volante percebeu a chegada de um companheiro e deu um toque sutil de cabeça. Diogo Barbosa entrou livre na área e chutou na saída de Lucas Arcanjo.
O bandeirinha livrou o Vitória de sofrer a virada do time visitante. Aos 15 minutos, Deyverson acertou a trave de Lucas Arcanjo. No rebote, Eros Mancuso finalizou de primeira e estufou as redes. O autor do gol, no entanto, estava em posição irregular e o lance foi invalidado.
Próximo dos 20 minutos, foi a vez do Rubro-Negro assustar o time adversário. Após cochilo de Matheus Rossetto na saída de jogo, Baralhas roubou a bola e encontrou Matheuzinho na área. O meia saiu na frente do gol, mas parou em João Ricardo, que fez grande defesa e jogou para escanteio.
O Vitória retomou a dianteira do placar aos 28 minutos. Jamerson arriscou cruzamento para o centro da área. A bola passou pelo centroavante Janderson e encontrou Matheuzinho, que superou o marcador e chutou de primeira, no canto de João Ricardo.
A estrela de Lucas Arcanjo brilhou aos 40 minutos para evitar um novo empate do Fortaleza. Lucero cruzou na cabeça de Deyverson, que cabeceou a queima-roupa, mas ainda assim parou no arqueiro adversário.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Erick (Fabri), Gustavo (Ronald) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
FORTALEZA 1
João Ricardo; Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Pikachu), Rossetto (Zé Welison), Pol Fernández (Calebe), Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Barradão, em Salvador, Bahia
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Baralhas (VIT); Martínez (FEC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Janderson e Matheuzinho (VIT); Diogo Barbosa (FEC)
Público: 15.295
Renda: R$ 328.212

Foto: Victor Ferreira/FEC