
Zagueiro sofreu uma lesão em três músculos da panturrilha
Depois de sair machucado da última partida do Bahia, Kanu ficará fora de combate por um tempo. O zagueiro passou por exames de imagem e teve confirmada uma lesão em três músculos da panturrilha e também no tendão de Aquiles.
De acordo com o comunicado divulgado na terça-feira (15), o clube ainda avalia a necessidade de uma intervenção cirúrgica. A decisão entre um tratamento conservador ou cirúrgico será informada posteriormente.
Assim, os únicos zagueiros disponíveis passam a ser somente Ramos Mingo e David Duarte – esse, inclusive, entrou na vaga de Kanu no empate contra o Mirassol. Diante disso, Ceni avalia recorrer à base ou improvisar na defesa na sequência de jogos do Bahia.

Foto: Letícia Martins/ECB
Balanço do DM do Bahia
O Esquadrão aproveitou para fazer um balanço do Departamento Médico (DM), que se encontra com outros quatro jogadores. No setor defensivo, o Gabriel Xavier já retornou atividades na academia e iniciará o processo de transição no começo da próxima semana.
De fora do jogo contra o Mirassol por um cansaço muscular, Lucho Rodríguez retornará aos trabalhos com a bola até o fim desta semana. Por isso, também não deve atuar contra o Cruzeiro na quinta-feira (17), pelo Brasileirão.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meia Michel Araújo participaram de uma atividade técnica e física em campo nesta terça-feira.

Lucho Rodríguez, atacante do Bahia. Foto: Letícia Martins/ECB