Artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul comemora vitória e aponta que Ceará “poderia estar com uma pontuação melhor” no Brasileirão

Pedro Raul - Centroavante - Ceará

O centroavante está isolado na artilharia do Vozão na temporada, foram 9 gols em 10 jogos disputados

Para confirmar ainda mais o ótimo momento no Ceará, Pedro Raul foi responsável por fazer os dois gols da vitória para o Vasco, por 2 x 1, nessa terça-feira (16), na Arena Castelão. Artilheiro do Brasileirão, junto com Vegetti, o centrovante comemorou a boa vitória, mas alertou que o clube poderia estar em uma situação melhor na tabela.

“Particularmente falando, respeitando todas equipes, mas a gente poderia estar com uma pontuação melhor ainda, ficamos com um resultado engasgado contra o Bragantino. A gente tem feito um excelente trabalho, os números e probabilidades [negativas] não nos afeta, sabemos da qualidade do nosso time, principalmente jogando aqui, é muito difícil. Isso tem sido uma marca nossa, de fazer valer o mando de campo. Feliz pela vitória e pelo início, Brasileirão é assim, todo jogo é muito difícil”, disse o jogador para o Sportv após a partida.

Pedro Raul - Centroavante - Ceará

Fotos: Gabriel Silva/Ceará SC

Na saída do gramado, o centroavante foi celebrado pela torcida no Castelão e assistiu aos gols marcados, no primeiro e segundo tempo. Ele comentou os lances e confirmou que dará um dinheiro dobrado pelas assistências dadas na partida.

“Foi um golaço, uma boa bola do Mugni, eu consegui antecipar do zagueiro. Teve uma outra ali que poderia ter feito, mas ta bom, feliz demais, dois gols e uma vitória. O segundo, o Gui [Guilherme] foi muito bem nessa. Eu disse para eles que nesse jogo eu ia dobrar o bicho, eu sempre pago pela assistência. Mugni e Guilherme vão receber o pix no vestiário”, comentou aos risos.

Pedro Raul estava como artilheiro isolado da competição, com 4 gols, até chegar nos acréscimos do jogo. Pablo Vegetti descontou para o Vasco e também chegou ao mesmo número de gols. Com isso, os dois ocupam a artilharia do Brasileirão empatados. Arrascaeta, do Flamengo, vem em seguida com 3 gols marcados.

Já nas estatísticas do Ceará, o centroavante está isolado na artilharia com 9 gols marcados em 10 jogos disputados. Mugni lidera com 6 assistências dadas na temporada.

Próximo jogo do Ceará

O Vozão terá alguns dias de descanso e preparação até o próximo jogo pelo Brasileirão. O confronto será contra o Bahia, na segunda-feira (21), às 20h, na Fonte Nova.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.