“Queremos o melhor para o Náutico”: Hélio dos Anjos celebra volta, convoca torcedor e avalia elenco

Hélio dos Anjos - Náutico

Treinador está de volta ao Timbu para sua 5ª passagem pelo clube e comentou sobre o acerto

A volta do técnico Hélio dos Anjos para o Náutico, sacramentada na noite desta terça-feira (15), tem se mostrado uma grande motivação para o torcedor. Mas não só o alvirrubro que está eufórico. O próprio treinador também está e deixou claro o quanto desejou assumir novamente o comando do Timbu.

Hélio dos Anjos concedeu entrevista ao Timbucast e celebrou o retorno. Segundo ele, o esforço pelo acerto foi dele e do Náutico para chegar num acordo. Ele agradeceu ao presidente Bruno Becker e ressaltou a importância que o Alvirrubro tem para ele. Inclusive, enalteceu a torcida do Timbu e a convocou para se fazer presente na reestreia, diante do Botafogo-PB.

“A única coisa que posso frisar para todos é que o esforço foi de todas as partes. Primeiramente agradecer ao esforço do Bruno (Becker). Principalmente porque foi um dia muito tenso, todo mundo participando e conseguimos um desfecho positivo no começo da noite. Estou feliz, ciente das dificuldades. Nunca sou contratado em momento bom de nenhum clube, mas temos todas as condições de recuperação”, iniciou.

Hélio dos Anjos - Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

“É muito importante para mim. Fomos muito felizes (em campo) durante a época da covid, mesmo sem a presença do público, e agora conto com a oportunidade de ter o torcedor do nosso lado. Eu senti um carinho muito grande da torcida do Náutico visando esse meu retorno e pode ter certeza, a motivação é sempre maior. Sempre falo que não conto as conquistas do passado, porque temos muita coisa pela frente para ganhar. O que nós queremos é o melhor para o Náutico, contando com a torcida, que é simplesmente sensacional dentro dos Aflitos“, acrescentou.

“Nós trabalhamos hoje o dia todo de longe. O Thomas trabalhou, o Dudu trabalhou, buscando informações daquilo que vamos ter e precisar de imediato para iniciar o trabalho, porque sábado tem decisão, e decisão é com a torcida do Náutico. Nós vamos ter nosso torcedor dentro do campo e temos que fazer como se fosse o mata-mata contra o São Paulo. Temos que fazer uma decisão dentro de casa e o processo de busca de classificação entre os oito começa no próximo sábado“, pontuou o treinador.

Posts

Foto: Tiago Caldas/CNC

Elenco tem que “fazer a grandeza do Náutico prevalecer” na Série C

Outro ponto que Hélio dos Anjos comentou é da necessidade do Náutico de conquistar o acesso. Ele afirmou que a Terceirona é equilibrada e tem um fator dificultador para o Timbu, que é essa pressão para subir à Série B. Porém, mesmo com tudo isso, o elenco precisa “fazer a grandeza do Náutico prevalecer” na competição. E, contanto com a ajuda do torcedor, será possível buscar esse objetivo.

“A gente precisa dessa energia. É um campeonato equilibradíssimo, difícil para clubes como o Náutico pela questão mental, por causa da necessidade de sair da Série C. Temos que trabalhar isso com muito equilíbrio. Consegui fazer isso com menos tempo e menos jogos no Paysandu em 2023 e temos certa experiência”, comentou Hélio dos Anjos.

“Acredito sempre no trabalho, nas pessoas. Acho que o grupo de jogadores tem que estar consciente que nós que somos operários disso tudo. Quem faz a grandezas de um clube são os homens, os jogadores tem que fazer a grandeza do Náutico prevalecer na competição. Mais do que nunca, comm essa ajuda do torcedor, sua participação, a grandeza do Náutico vem dessas pessoas tão importantes. Isso é um subsídio muito grande para mim, para buscar aquilo que todos almejam”, explicou.

Posts

Foto: Tiago Caldas/CNC

Confira outros trechos da entrevista de Hélio dos Anjos, novo técnico do Náutico

Questões judiciais com o Náutico não interferiram na negociação

Em momento algum (as questões judiciais) entraram nas negociações. Eu tenho caráter suficiente para não colocar isso em momento algum na negociação. Não coloquei nada para o meu bem, para o meu lado nas negociações. Não faria isso com o Náutico e nem com o Bruno Becker. Porque qualquer decisão favorável a Hélio dos Anjos relacionada às outras questões a serem aceitas pelo Bruno, a situação dele não ficaria legal. Então eu não o colocaria nessas condições.

Acima de tudo estou consciente, confiante. Não quero falar desse assunto a partir de agora, porque tenho que viver nesse momento a dificuldade do Náutico. Tenho que revitalizar um trabalho que já existe, não podemos achar que não existia um trabalho dentro do Náutico. Eu tenho condições de tirar proveito disso, estou levando minha equipe para isso, ela é de inteira responsabilidade minha e nós vamos buscar o melhor.

Posts

Foto: Tiago Caldas/CNC

Avaliação do elenco

Eu tenho, naturalmente, por já ter um elenco formado e fixo, que me adaptar aos jogadores. Assisti ao primeiro tempo todo do jogo do Náutico no último sábado, não vi o segundo porque tinha que fazer observações em outros jogos, então acabei só vendo o final quando estava perdendo por 2 x 1. Conheço alguns jogadores bem, como o Marco Antônio, que me ajudou muito no CRB, importantíssimo taticamente no último jogo da Série B, fazendo o lado direito, como fiz algumas vezes com o Rhaldney naquele ano de 2021, principalmente quando o Matheus Jesus chegou.

Conheço muito bem o Vinícius. E quando ele me consultou sobre a possibilidade de voltar para o Náutico, eu falei que ele deveria ir para onde as pessoas gostam de você. Ele me pediu orientação quando estava no Goiás, é um amigo e é um jogador com o espírito do nosso trabalho. Eu gosto muito do Paulo Sérgio, é um jogador com o perfil do Kieza, que foi um fenômeno comigo em termos de nos ajudar. 

Temos o João Maistro, joguei dois jogos contra ele na Série A2, é um zagueiro que conheço as características. Quero primeiro sentir, não podemos achar que tudo já dá para mudar no primeiro jogo. Lembro da penúltima passagem que o primeiro jogo foi um desastre contra o CRB, e a partir dali começamos a criar uma passagem muito positiva.

Hélio dos Anjos, quando treinou o Náutico em 2021

Foto: Tiago Caldas/CNC

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.