
Especialista destaca como a combinação dessas práticas pode prevenir doenças, aliviar dores e melhorar o bem-estar Em um mundo acelerado, onde o estresse e a rotina agitada são constantes, a busca pelo bem-estar se torna uma prioridade. Cuidar da saúde, no entanto, não precisa ser algo complicado ou exigir mudanças drásticas. Segundo o fisioterapeuta e professor mestre do Unipiaget, Guilherme Nonato, a chave está na combinação de fisioterapia e atividade física, duas práticas que se complementam e promovem benefícios duradouros.
A fisioterapia vai além do tratamento de lesões ou do alívio de dores. Para o especialista, ela é fundamental também na prevenção de problemas crônicos. “O objetivo não é apenas recuperar o corpo de uma lesão, mas orientar sobre posturas adequadas, melhorar a mobilidade e fortalecer áreas frágeis”, explica Nonato.
O professor também ressalta a importância da prática regular de exercícios físicos, um dos pilares para uma vida saudável. Seja uma caminhada, um passeio de bicicleta, dança ou um treino na academia, o mais importante é se manter em movimento. Quando associada à fisioterapia, a atividade física potencializa seus benefícios.
Seja para tratar desconfortos ou simplesmente melhorar a qualidade de vida, a recomendação do especialista é clara: “Procurar um fisioterapeuta é um investimento diário no seu bem-estar. Afinal, a fisioterapia é uma das ferramentas mais eficazes para garantir que você aproveite a vida da melhor forma possível”, afirma.
Já pensou em estudar fisioterapia? Venha para o Unipiaget. Somos a melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Enade/MEC. Ainda dá tempo de começar neste semestre. Para inscrever-se basta acessar https://nl.ong.br/piaget-g1